You are currently viewing Deu Mat! – Corrida dos 100, jogo da velha e a estratégia vencedora.
Fonte: Acervo próprio NEC - produzida no canva.com.

Deu Mat! – Corrida dos 100, jogo da velha e a estratégia vencedora.

O Deu Mat! é um quadro do Programa Conexão Escola que, a partir de situações cotidianas, mostra conexões entre a Matemática e a realidade de forma simples, descomplicada e divertida.

Fonte: Acervo próprio NEC – produzida no canva.com.

No episódio 5, os professores do Deu Mat apresentam o jogo “Corrida ao 100” e comentam sobre o “jogo da velha”, passando por assuntos como progressões aritméticas e sobre a importância de pensar e raciocinar para a tomada de decisões. E assim, escolher a estratégia vencedora!

Habilidades:

(EF07MA15) Utilizar a simbologia algébrica para expressar regularidades encontradas em sequências numéricas.

(EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares, do contexto comunitário local e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.