You are currently viewing Geografia – A ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

Geografia – A ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

A ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Faça um texto sobre como você percebe a desigualdade social no seu dia-a-dia.

QUESTÃO 02

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04

Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1o corte) Habilidades:(EF09GE02-A/B) Identificar e analisar a atuação das corporações internacionais, com destaque para a ONU, bem como das organizações econômicas mundiais na vida da população em relação ao consumo, à cultura, à mobilidade e aos direitos humanos.
Matriz de habilidades essenciais:Compreender contextualmente o papel e a atuação das corporações internacionais como a ONU em diferentes vertentes mundiais.
Referências:CARNEIRO. Wellington Pereira. A Relevância do Surgimento da ONU para as Relações Internacionais. Liliana Lyra Jubilut, João Carlos Jarochinski Silva, Larissa Ramina organizadores. A ONU aos 70: contribuições, desafios e perspectivas. Boa Vista: Editora da UFRR, 2016. 1457 p. Disponível em: <https://igarape.org.br/wp-content/uploads/2017/01/A_ONU_aos_70.pdf>. Acesso em 13 de maio de 2024.