You are currently viewing Língua Inglesa: Linking Words

Língua Inglesa: Linking Words

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Disponível em:https://www.canva.com/design/DAGDU0xANfE/rH80Z79tg-s0UtGosNUXEA/edit , acesso em 17, Abr.2024

QUESTION 1

 O modal verb usado para expressar uma obrigação forte e imperativa é o

 (A) must

 (B) may

 (C) should

 (D) have to

 QUESTION 2

 O modal verb  frequentemente utilizado para indicar permissão ou possibilidade é o

 (A) should

 (B) may

 (C) have to

 (D) must

 QUESTION 3

 O modal verb que geralmente é associado a conselhos ou sugestões é o

 (A) have to

 (B) should

 (C) may

 (D) must

 QUESTION 4

 O modal verb que implica uma necessidade, mas permite mais flexibilidade do que 

 “Must”?

(A)  have to

(B) may

(C) should

(D) must

 QUESTION 6

 Discuta o papel dos verbos modais na língua inglesa e como eles são usados para transmitir diferentes nuances de significado.

 QUESTION 7

 Encontre  os verbos modais abaixo no caça palavras:


AutoriaProfª Drª Sueidy Lourencio
FormaçãoLetras: Português/Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Habilidade(EF09LI16-A) (Re)conhecer e compreender o uso dos verbos should, must, have to, may e might, para empregá-los em situações comunicativas, indicando recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.
ReferênciasDisponível em: https://www.canva.com/design/DAFRk_s-_A/Y6bO2hyGa7rByEf6MPQVbQ/edit?layoutQuery=grammar   ,acesso em 06,nov. 22 
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.