You are currently viewing INformando – Transformando a aprendizagem com STEAM

INformando – Transformando a aprendizagem com STEAM

A abordagem STEAM enfatiza a interconexão entre as áreas da Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, em projetos educacionais que possibilitem aos estudantes a aplicação prática de conhecimentos dessas áreas para a solução de problemas reais. Uma prática que estimula a colaboratividade, a criatividade e o pensamento crítico. No episódio 70, a equipe do INformando conversa com a professora Francielle Elias sobre a abordagem STEAM (do inglês Ciências, Tecnologia, Engenharia Arte e Matemática) e nos apresenta o projeto STEAM4Girls desenvolvido em unidades educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia, em parceria com o IFG – Instituto Federal de Goiás.

Fonte: INformando 70 – produzido no Canva.com

Assista ao episódio Transformando a aprendizagem com STEAM, clicando no link a seguir.

Competência 2 – Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e inventar soluções com base nos conhecimentos das diferentes áreas.