Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAF-7medgKQ/C-DPp6WxUzNgNjQ5-OZtUg/edit?utm_content=DAF-7medgKQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 08/03/2024.
COMANDOS DIÁRIOS SIMPLES
OLÁ, GAROTADA! COM A VOLTA ÀS AULAS É FUNDAMENTAL COMPREENDERMOS OS COMANDOS SIMPLES QUE PODEM SER USADOS DIARIAMENTE EM SALA DE AULA E EM NOSSA VIDA.
SUA PROFESSORA, AMIGOS, FAMÍLIA PODEM USÁ-LOS EM DIVERSAS SITUAÇÕES E VOCÊ JÁ OS CONHECE MUITO BEM NA LÍNGUA PORTUGUESA. O QUE ACHA DE CONHECER E APRENDÊ-LOS TAMBÉM NA LÍNGUA INGLESA?
VEJA ALGUNS DOS COMANDOS QUE PODEM OUVIR E USAR TANTO NA ESCOLA, COMO EM CASA OU SITUAÇÕES DE VIDA DIÁRIA.
Imagens disponíveis em : https://www.canva.com/design/DAF7SSx1IUA/c-r_Rd1Yt62YnUneU_wHRA/edit?utm_content=DAF7SSx1IUA&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 31, jan. 2024.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
A ALTERNATIVA QUE MELHOR REPRESENTA O COMANDO PARA CADA GRAVURA É
(A) CLOSE THE BOOK!
(B) OPEN THE BOOK!
(C) THE BOOK IS ON THE TABLE.
(D) I CAN SEE THE BOOK.
(A) BE QUIET!
(B) THE SILENCE IS IMPORTANT.
(C) IT IS NOT TIME TO TALK.
(D) IT IS TIME TO BE QUIET.
Imagens disponíveis em:
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Livro-aberto-clip-arte-vector/34009.html > Acesso em 05/02/2024.
https://www.freeimg.net/photo/1758847/psst-quiet-secret-silent > Acesso em 05/02/2024.
QUESTÃO 2
DESENHE PLACAS DE SINALIZAÇÃO QUE MELHOR REPRESENTEM OS COMANDOS ABAIXO:
QUESTÃO 3
QUAIS OS COMANDOS QUE VOCÊ MAIS USA EM SUA SALA DE AULA? FAÇA UMA LISTA DELES E ESCREVA QUAL VOCÊ ACREDITA SER O MAIS IMPORTANTE E POR QUÊ?
QUESTÃO 4
POR QUE VOCÊ ACREDITA QUE OS COMANDOS SÃO IMPORTANTES PARA A SALA DE AULA?
LET’S PLAY
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAF7SSx1IUA/c-r_Rd1Yt62YnUneU_wHRA/edit?utm_content=DAF7SSx1IUA&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 31, jan. 2024.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI05) (Re) Conhecer e recontar histórias curtas e músicas com auxílio de imagens, sons, movimentos físicos, tais como: jump, turn around, raise your hand, touch your nose, go, stand still, sit down, run, entre outros e a língua materna para desenvolver competências sociocomunicativas. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 31/01/2024. ALEX (Canadá) (org.). Learn English: 30 Common Commands. Disponível em: https://www.engvid.com/learn-english-30-common-commands/. Acesso em: 31 jan. 2024. |