You are currently viewing Língua Inglesa – The importance of team sports

Língua Inglesa – The importance of team sports

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 28/09/2023

A IMPORTÂNCIA DOS ESPORTES COLETIVOS

Os esportes coletivos, também conhecidos como esportes de equipe, são atividades físicas que envolvem dois ou mais indivíduos trabalhando juntos como uma equipe para atingir um objetivo comum. 

Esses esportes enfatizam a colaboração, a comunicação e a cooperação entre os membros da equipe. Eles não são apenas agradáveis, mas também proporcionam inúmeros benefícios físicos, mentais e sociais aos participantes. Vejamos os nome de alguns esportes coletivos:

1- Futebol

2- Vôlei

3- Basquete

4- Basebol

5- Rugby

6- Hockey

7- Natação (individual e/ou coletivo)

8- Handbol

Esportes coletivos ensinam como interagir com seus colegas, resolver conflitos, construir amizades e desenvolve o senso de disciplina e responsabilidade, além de aumentar a auto-estima e confiança.

Imagens disponíveis: https://www.canva.com/design/DAFsMah1PNc/g0QMHlhmPmell7CZqtDSAQ/edit?utm_content=DAFsMah1PNc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 28/09/2023

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Read the game poster below and answer the following questions: 

(Leia o cartaz de jogos abaixo e responda as perguntas a seguir:)

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFvABmIHB8/DHgHSN8HxzjHIjiBIgBYLQ/edit?utm_content=DAFvABmIHB8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 28/09/2023

Questão 1

What are the games for the next match?

(Quais são os jogos da próxima partida?) 

(a) Volleyball and Handball 

(b) Handball and Basketball

(c) Volleyball and Basketball

(d) Basketball and Football

What are the dates of the next match?

(Quais são as datas da próxima partida?)

(a) November 15th – 18th, 2023 

(b) October 15th – 18th, 2023

(c) December 15th – 18th, 2023 

(d) September 15th – 18th, 2023

Where will the next match be?

(Onde será a próxima partida?)

(a) Larana Stadium

(b) Luana Stadium

(c) Laura Stadium

(d) Louisiana Stadium

Questão 2

Have you ever seen a team sport match? How was your experience?

(Você já viu uma partida de esporte coletivo? Como foi sua experiência?) 

Questão 3

Why do you think team sports are important?

(Por que você acha que os esportes coletivos são importantes?)

Questão 4

Draw your favorite team sport and explain why it is your favorite one:

(Desenhe seu esporte coletivo favorito e explique por que ele é o seu favorito:)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Let’s Play

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/56503049 > Acesso em 28/09/2023

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF03LI06) (Re)Conhecer e explorar recursos linguísticos referentes a esportes coletivos para discutir sobre eventos esportivos locais, regionais, nacionais e internacionais. 
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em 26/09/2023. 

ZALLUHOGLU, Cemil; IKIZLER-CINBIS, Nazli. Collective Sports: A multi-task dataset for collective activity recognition. 2020. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0262885620300020#preview-section-abstract.  Acesso em: 20 set. 2023.