Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/post-para-imagem-do-Portal-Conexao-Escola-46-e1694777814738-1024x1024.jpg)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 15/09/2023
APPLES AND BANANAS
(Música de domínio público – as origens da música são desconhecidas)
VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR NA MÚSICA APPLES AND BANANAS. É UMA MÚSICA TRADICIONAL DE DOMÍNIO PÚBLICO QUE BRINCA COM OS SONS E RITMOS E PODEMOS USAR O NOME DE FRUTAS. QUE TAL VOCÊ PROCURAR POR ELA NO YOUTUBE E COLOCAR PARA SUA TURMA OUVIR E IR ACOMPANHANDO A LETRA?
“I LIKE TO EAT, EAT, EAT
APPLES AND BANANAS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
APPLES AND BANANAS
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/apples-fruit-fresh-food-nutrition-healthy-1635117-pxhere.com_-e1694778213780-1024x682.jpg)
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/489px-Banana-e1694778407118.png)
OH I LIKE TO ATE, ATE, ATE
AAPLES AND BANANAYS
I LIKE TO ATE, ATE, ATE
AAPLES AND BANANAYS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
EAPLES AND BENENEYS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
EAPLES AND BENENEYS
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/512px-Apples_and_bananas_in_bowl-e1694778754970.jpg)
OH, I LIKE TO ITE, ITE, ITE
IPLES AND BININIS
I LIKE TO ITE, ITE, ITE
IPLES AND BININIS
I LIKE TO OTE, OTE, OTE
OAPLES AND BONONOS
I LIKE TO OTE, OTE, OTE
OAPLES AND BONONOS
I LIKE TO UTE, UTE, UTE
UUPLES AND BUNUNUS
I LIKE TO UTE, UTE, UTE
UUPLES AND BUNUNUS”
Fonte: LyricFind
Imagens disponíveis em:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Apples_and_bananas_in_bowl.jpg > ACESSO EM 11/09/2023
https://pxhere.com/en/photo/1635117 > ACESSO EM 11/09/2023
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Banana.png > ACESSO EM11/09/2023
PARA SE DIVERTIREM MAIS, PODEM TROCAR TAMBÉM OS NOMES DAS FRUTAS, TENTE USAR: LARANJA, MAMÃO , MELÃO, MELANCIA, UVA, MORANGO, MANGA E ABACATE. DIVIRTAM-SE!
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL A IMPORTÂNCIA DE COMERMOS FRUTAS?
(A) THEY GIVE US FAT.
(B) THEY ARE HEALTH AND GIVE US VITAMINS.
(C) THEY ARE IMPORTANT FOR NOTHING.
(D) THEY ARE NOT HEALTH AND HAVE A LOT OF CALORIES.
QUESTÃO 2
DENTRE AS PALAVRAS ABAIXO MARQUE A QUE REPRESENTA O NOME CORRETO DE CADA FRUTA:
(A) APPLE
(B) BANANA
(C) MANGO
(D) STRAWBERRY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/maca-vermelha-com-folhas-e1694779484405-1024x923.png)
(A) WATERMELON
(B) ORANGE
(C) MANGO
(D) PEAR
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/manga-e1694779820166.png)
(A) AVOCADO
(B) STRAWBERRY
(C) APPLE
(D) BANANA
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/morango-e1694779965701.png)
(A) PINEAPPLE
(B) LEMON
(C) APPLE
(D) ORANGE
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/laranja-e1694780093643.png)
Imagens disponíveis em:
https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=311483&picture=maca-vermelha-com-folhas > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Imagem-vetorial-de-manga-fruta/10722.html > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Imagem-de-fruta-morango/52320.html > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Laranja-madura/41790.html > acesso em 11/09/2023
QUESTÃO 3
QUAL A SUA FRUTA FAVORITA? O QUE A TORNA TÃO ESPECIAL PARA VOCÊ?
QUESTÃO 4
PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DE COMERMOS FRUTAS FREQUENTEMENTE?
QUESTÃO 5
VOCÊ JÁ TENTOU FAZER UMA SALADA DE FRUTAS? ESCREVA ABAIXO A SUA PRÓPRIA RECEITA DE SALADA DE FRUTAS. USE A CRIATIVIDADE!
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/Fruit-Salad-Procedure-Writing-Text-2-e1694780905517-1024x724.jpg)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFuK7Aa6zQ/Tn80cDGhSkJMMEIxk9vaYQ/edit?utm_content=DAFuK7Aa6zQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 11/09/2023
LET’S PLAY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/09/ALL-ABOU-FRUITS-e1694782263611-1024x576.jpg)
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar em diferentes contextos o repertório linguístico sobre alimentos, adjetivos e cores. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/09/2023. |