Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFjFYmApfk/vM7P8xFRqHUdFdyU4bIshw/edit?utm_content=DAFjFYmApfk&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 17/05/2023
De onde você é?
Você sabe como perguntar a uma pessoa, falante da língua inglesa, de qual país ela ou ele é?
Consegue reconhecer os países em inglês?
Estudar sobre os países e reconhecer suas localizações geográficas permite a ampliação do vocabulário e habilidades linguísticas na comunicação com as pessoas.
Ao conhecer os países você ampliará seus horizontes de conhecimento, desenvolverá sua consciência de diversidade cultural e fortalecerá seu senso de cidadania. Poderá perceber o quanto nosso planeta é grande e se preparar melhor para um mundo cada vez mais interconectado e multilíngue.
Hoje vamos conhecer alguns países em inglês e suas bandeiras, assim você poderá se comunicar com pessoas de diferentes origens:
Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/muitas-criancas-segurando-bandeira-de-diferentes-paises_4805754.htm#query=crian%C3%A7as%20com%20bandeiras%20de%20pa%C3%ADses&position=0&from_view=search&track=ais – adaptado para fins pedagógicos por Andrielly Campos > acesso em 16/05/2023.
Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/aprender-conceito-esfera-negocio-estado_1135038.htm#page=2&query=crian%C3%A7as%20com%20bandeiras%20de%20pa%C3%ADses&position=44&from_view=search&track=ais – adaptado para fins pedagógicos por Andrielly CAmpos> acesso em 16/05/2023.
Imagens disponíveis em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/homem-australiano-segurando-bandeira_31094275.htm#query=crian%C3%A7as%20com%20bandeirada%20austr%C3%A1lia&position=5&from_view=search&track=ais / https://br.freepik.com/vetores-gratis/linda-garota-segurando-a-bandeira-da-grecia_2095451.htm#query=crian%C3%A7as%20com%20bandeira%20da%20grecia&position=0&from_view=search&track=ais / https://br.freepik.com/vetores-gratis/garotinho-segurando-bandeira-da-alemanha_20424487.htm#query=crian%C3%A7as%20com%20bandeira%20da%20alemanha&position=4&from_view=search&track=ais / https://br.freepik.com/vetores-gratis/menino-segurando-bandeira-da-espanha_19576426.htm#query=crian%C3%A7as%20com%20bandeira%20da%20espanha&position=0&from_view=search&track=ais – adaptados para fins pedagógicos por Andrielly Campos> acesso em 16/05/2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
Read the dialogue below and check the correct answer. Where is Victor from?
(Leia o diálogo abaixo e marque a resposta correta. De onde é o Victor?)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFjFYmApfk/vM7P8xFRqHUdFdyU4bIshw/edit?utm_content=DAFjFYmApfk&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 26/05/2023
(a) He is from Kingston, Jamaica.
(b) He is from Kingston, Florida.
(c) He is from Miami, Jamaica.
(d) He is from Miami, Florida.
Questão 2
Which country borders Brazil? Check the correct answer:
(Qual país faz fronteira com o Brasil? Marque a resposta correta:)
(a) Japan.
(b) England.
(c) Argentina.
(d) Chile.
Questão 3
Do you know anyone from another country? Where is she or he from?
(Você conhece alguém de outro país? De onde ela ou ele é?)
Questão 4
Which of the countries we learned today would you like to visit? Why?
(Qual dos países que aprendemos hoje, você gostaria de visitar? Por quê?)
Questão 5
Look at the world map below and write the names of the countries.
(Observe o mapa-múndi abaixo e escreva os nomes dos países.)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFjFYmApfk/vM7P8xFRqHUdFdyU4bIshw/edit?utm_content=DAFjFYmApfk&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 26/05/2023
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF03LI04) Dialogar sobre a nacionalidade e a naturalidade de pessoas e objetos, usando expressões como:Where are you from? Brazil / Where is this story from? Canada, para conhecer a diversidade geográfica. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 18/05/2023. |