Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 04/05/2023
Meu endereço e número de telefone
Você sabe o seu endereço e número de telefone?
Consegue falar estas informações para outras pessoas, com facilidade, em português e inglês?
Por que devemos saber estas informações?
O endereço nos permite localizar e saber exatamente onde fica nossa casa.
Precisamos de nosso endereço para recebermos correspondência, preenchermos cadastros de emprego, escola, lojas e até mesmo para serviços de delivery, transações financeiras e comerciais. Ele identifica o lugar que estamos no mundo.
O número do telefone nos permite uma comunicação com o mundo ao nosso redor, hoje é um dos principais meios de comunicação.
Tanto o endereço quanto o número do telefone permitem o contato pessoal e profissional com maior rapidez e facilidade.
Também são importantes em casos de emergência.
Já imaginou se acontece algum acidente com você na rua, na escola, ou no seu bairro e ninguém sabe seu endereço ou telefone de contato? Isso impediria a localização de seus familiares e poderia inclusive dificultar o seu tratamento.
Aqui no Brasil o nosso endereço é composto pelo nome do logradouro, que é o nome da rua, avenida, alameda, o número do imóvel, o nome do bairro,o nome da cidade, abreviação do estado e CEP, que é o código de endereçamento postal.
Veja um exemplo de como escrever um endereço:
O número de telefone é composto pelo código do país (DDI), o código de área, que é a região/Estado onde está o número (DDD) e o número.
Veja um exemplo fictício de número de telefone:
Nos Estados Unidos o endereço residencial é escrito de forma diferente. Primeiro coloca-se o número residencial, depois o nome da rua, a cidade, abreviação do estado, código postal, o nome do país em inglês e em letras maiúsculas. Veja o exemplo:
E o número do telefone nos Estados Unidos como é composto? Ele é formado pelo código do país: 1, com o código de área (DDD): 408, e o número de telefone: “333 XXXX”.
Veja um exemplo fictício de número de telefone:
É importante que você memorize seu endereço e telefone. Eles são informações essenciais para nossa vida diária.
Imagens disponíveis em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/mapa-da-cidade-com-marcador-de-pagina-inicial_10602471.htm#query=address&position=4&from_view=search&track=sph > acesso em 18/04/2023 e https://br.freepik.com/vetores-gratis/telefone-vermelho-realista_9398704.htm#query=telephone&position=18&from_view=search&track=robertav1_2_sidr > acesso em 18/04/2023
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFhCp2wmcs/h6XEGwUtXuiGZkdBnRMWqg/edit?utm_content=DAFhCp2wmcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 04/05/2023
Read the text above and check the correct answer. What kind of text is it?
(Leia o texto acima e marque a resposta correta. Que tipo de texto é este?)
(a) an invitation.
(b) a recipe.
(c) a fairy tale.
(d) a medicine leaflet.
Questão 2
What kind of information should an invitation have? Check the correct answer:
(Que tipo de informação um convite deve ter? Marque a resposta correta:)
(a) Only name.
(b) Name and age.
(c) Name, age and time.
(d) Name, age, time, address and phone number to answer.
Questão 3
Why do you think phone numbers are important?
(Por que você acha que os números de telefone são importantes?)
Questão 4
Do you know your address? Can you write it in English?
(Você sabe seu endereço? Consegue escrevê-lo em inglês?)
Questão 5
Do you know how to write a birthday invitation? It is your turn to write it with all the correct informations:
(Você sabe como escrever um convite de aniversário? É a sua vez de escrever usando as informações corretas:)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFhCp2wmcs/h6XEGwUtXuiGZkdBnRMWqg/edit?utm_content=DAFhCp2wmcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 04/05/2023.
Play time
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFhCp2wmcs/h6XEGwUtXuiGZkdBnRMWqg/edit?utm_content=DAFhCp2wmcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 04/05/2023.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF05LI01) Participar de interações orais sobre in-formações pessoais, tais como: nome, idade, endereço, telefone, para promover integração social. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 24/04/2023 FLAM, Lisa A.. Even young kids should know home address. The Seattle Times: Lifestyle. Seattle – Usa, p. 1-2. 13 jan. 2009. Disponível em: https://www.seattletimes.com/life/lifestyle/even-young-kids-should-know-home-address/ . Acesso em: 24 abr. 2023. |