Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 6° Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Human Characteristics
In each of us, there lies a tale
Of physical and psychological detail
A story told by traits so diverse
That make us unique, a universe
Our eyes may be blue, brown or green
Our skin may be light or dark, a sheen
Our height and weight may differ so
Yet, within us, a spark does glow
For our psychological characteristics
Are equally vital, just as mystical
Our thoughts and traits, so intricate
A world within, so individualistic
Introvert, extrovert, traits galore
A puzzle of emotions, at our core
From creative minds to analytical too
Our psychological traits, a unique brew
Physical and psychological characteristics
A tapestry woven, so artistic
A story that unfolds, each and every day
A journey of discovery, come what may.
QUESTION 1
O que o poema descreve?
a) Apenas características físicas
b) Apenas características psicológicas
c) Ambas as características físicas e psicológicas
d) Nenhuma das opções acima
QUESTION 2
De acordo com o poema, o que torna cada pessoa única?
a) Apenas características físicas
b) Apenas características psicológicas
c) Uma combinação de características físicas e psicológicas
d) Nenhuma das opções acima
QUESTION 3
O que o poema diz sobre os traços psicológicos?
a) Eles são irrelevantes
b) Eles são fáceis de entender
c) Eles são diversos e intrincados
d) Eles são iguais para todos
QUESTION 4
O que o poema sugere sobre a relação entre características físicas e psicológicas?
a) Elas não têm nada a ver uma com a outra
b) Elas são a mesma coisa
c) Ambas são importantes e únicas
d)Elas são irrelevantes para nossa individualidade
QUESTION 5
Como o poema aborda a relação entre as características físicas e psicológicas de uma pessoa? Em sua opinião, qual das duas é mais importante para definir a identidade de alguém? Por quê?
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
QUESTION 6
O poema sugere que entender nossas próprias características físicas e psicológicas é importante para o crescimento pessoal e o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis. Como você acha que podemos aplicar essa ideia em nossa vida cotidiana? Como podemos aprender mais sobre nossas características pessoais e como elas afetam nossas interações com outras pessoas?
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Inglês |
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento | (EJALI0603) Descrever características físicas e psicológicas minhas e dos colegas |
Referencial Teórico | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003. |