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MATEMÁTICA – PAR E ÍMPAR

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.


PAR E ÍMPAR

UM NÚMERO É PAR QUANDO PODE SER DIVIDIDO EM DUAS PARTES IGUAIS, SEM DEIXAR RESTO.

IMAGEM CRIADA NO CANVA

TODO NÚMERO PAR TERMINA COM UM DOS SEGUINTES NÚMEROS:

UM NÚMERO É ÍMPAR QUANDO, AO SER DIVIDIDO EM DUAS PARTE, DEIXA RESTO IGUAL A UM.

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TODO NÚMERO ÍMPAR TERMINA COM UM DOS SEGUINTES NÚMEROS:

QUANDO JUNTAMOS O CONJUNTO DOS NÚMEROS ÍMPARES COM O CONJUNTO DOS NÚMEROS PARES, FORMAMOS O CONJUNTO DOS NÚMEROS NATURAIS:

IMAGEM CRIADA NO CANVA
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QUESTÃO 1

SEPARE OS ELEMENTOS EM DOIS CONJUNTOS. DEPOIS ESCREVA A QUANTIDADE DE ELEMENTOS E PINTE PARA IDENTIFICAR O NÚMERO EM PAR OU ÍMPAR.

IMAGEM CRIADA NO CANVA

QUESTÃO 2

FAÇA AS ADIÇÕES MENTALMENTE E MARQUE SE O RESULTADO QUE VOCÊ ENCONTROU É PAR OU ÍMPAR:

IMAGEM CRIADA NO CANVA

QUESTÃO 3

OBSERVE A IMAGEM:

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NO ROSTO, É CORRETO DIZER QUE OS SEGUINTES ‘ELEMENTOS’ FORMAM PARES:

A) CABELO E SOBRANCELHAS

B) BOCA E NARIZ

C) ORELHAS, OLHOS E SOBRANCELHAS

D) NENHUM DELES

QUESTÃO 4

OBSERVE AS SEGUINTES FORMAS GEOMÉTRICAS:

IMAGEM CRIADA NO CANVA

PENSANDO NA QUANTIDADE DE LADOS DE CADA UMA DAS FORMAS COMO PAR OU ÍMPAR, PODEMOS DIZER QUE A SEQUÊNCIA CERTA É

A) ÍMPAR, PAR, PAR, ÍMPAR

B) ÍMPAR, ÍMPAR, PAR, PAR

C) PAR, PAR, ÍMPAR, ÍMPAR

D) PAR, ÍMPAR, PAR, ÍMPAR

SAIBA MAIS

OS NÚMEROS TEM UMA HISTÓRIA BASTANTE ANTIGA E INTERESSANTE. VOCÊ SABIA QUE INICIALMENTE ERAM REPRESENTADOS POR SÍMBOLOS SIMPLES, COMO TRAÇOS OU PEDRAS? QUE TAL ASSISTIR NOSSO VÍDEO PARA AMPLIAR AINDA MAIS OS SEUS CONHECIMENTOS ?

Youtube – Canal: Lucyana Oliveira – A origem dos números.

Autoria:Lucyana Oliveira Borba
Formação:Pedagogia
Componente Curricular:Matemática
Habilidades:(GO-EF02MA24) Reconhecer números pares e ímpares em sequências numéricas diversas.(EF01MA03-B) Estabelecer correspondência um a um entre quantidades (pares ou ímpares) e objetos (em torno de 20 elementos), pareando um elemento de um conjunto com o elemento de outro conjunto), relacionando com a história do surgimento dos números naturais.
Referências:BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
CADERNO APRENDER SEMPRE – 1º Bimestre 2023- 2ºAno/ Ensino Fundamental/ Língua Portuguesa e Matemática/ Prefeitura de Goiânia- Secretaria Municipal de Educação.
Documento Curricular para Goiás (DC-GO). Goiânia/GO: CONSED/ UNDIME Goiás, 2018. Disponível em: <https://cutt.ly/MOsX7AS> acessado em 26, jan. 22.