ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Composição das Misturas
OBSERVE A SEGUINTE IMAGEM PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES:
QUESTÃO 1
Releia o poema e responda: Qual é a composição do ar que respiramos? Marque um X na alternativa correta.
(A) Nitrogênio, oxigênio e gás carbônico.
(B) Nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e hidrogênio.
(C) Nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e hélio.
(D) Nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e argônio.
QUESTÃO 2
De acordo com o poema, o que é o solo? Sublinhe a alternativa correta.
(A) Uma mistura de minerais e matéria orgânica.
(B) Uma mistura de ar e água.
(C) Uma mistura de plásticos e metal.
(D) Uma mistura de madeira e papel.
QUESTÃO 3
Com suas palavras, explique a importância das misturas na vida cotidiana, citando exemplos de misturas que você observa em seu dia a dia e como elas afetam sua rotina.
QUESTÃO 4
Ilustre um exemplo de mistura que você percebe na cozinha de sua casa.
Autoria: | Prof.ª Esp. Danielle Assis Borges |
Formação: | Graduação: – Graduada em Pedagogia e Graduanda em Jornalismo Pós-graduação: – MBA em Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação – Educação – Docência Universitária – Psicopedagogia Institucional e Clínica – Neuropedagogia Aplicada à Educação |
Componente Curricular: | CIÊNCIAS DA NATUREZA |
Habilidade (s): | (EF04CI01) Identificar misturas na vida diária, com base em suas propriedades físicas observáveis, reconhecendo sua composição. |
Referência (s): | Bigaiski, Denise e Sourient, Lilian. Novo Akpalô. Ciências da Natureza, 4º ano: ensino fundamental. 1 ed. São Paulo: Editora do Brasil, 2021. Favolli, Leonel e Pêssoa, Karina. Pitanguá Mais. Ciências da Natureza, 4º ano: ensino fundamental. 1 ed. São Paulo: Moderna, 2021. |