You are currently viewing INformando: Projeto Horta Escolar

INformando: Projeto Horta Escolar

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

PROJETO HORTA ESCOLAR

Muitas instituições educacionais têm pelo menos um cantinho que é usado para plantar alguma hortaliça, temperos, ou uma erva medicinal. A horta escolar é um espaço com potencial educativo valioso, pois as ações de preparar a terra, selecionar mudas e sementes, plantar, regar e colher, envolvem processos educativos contextualizados e significativos para todos os envolvidos. Neste episódio, os professores Antônio Nestor Valverde e Sulmar Viana Fontenelle Filho, da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, apresentam o Projeto Horta Escolar que completou 20 anos e agora atenderá a todas as unidades educacionais.

Competência GeralCompetência 2: Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.