ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUDAMENTAL.
AS MEDIDAS DE TEMPO SÃO AS UNIDADES DE MEDIDAS USADAS PARA MARCAR O TEMPO NO GERAL.
ESSAS MEDIDAS SÃO FORMADAS POR PADRÕES QUE PODEM SER ENCONTRADOS FACILMENTE NO NOSSO DIA A DIA.
QUANDO USAMOS O RELÓGIO PARA MARCAR O PERÍODO QUE PRECISAMOS NOS ARRUMAR, OU QUE VAMOS LEVAR PARA CHEGAR A UM DETERMINADO LUGAR, ESTAMOS MEDINDO O TEMPO.
OS ANOS, MESES, HORAS, MINUTOS E SEGUNDOS SÃO FORMAS DE DETERMINÁ-LO.
VAMOS FAZER AS ATIVIDADES
QUESTÃO 1
COLOQUE NA CRUZADINHA O QUE SE PEDE ABAIXO:
A – VEM ANTES DE QUINTA-FEIRA
B – É O PRIMEIRO DIA DA SEMANA
C – É O ÚLTIMO DIA DA SEMANA
D – É O PRIMEIRO DIA DE AULA DA SEMANA
E – VEM DEPOIS DE QUARTA-FEIRA
FONTE: https://i.pinimg.com/564x/59/f4/43/59f443930f83c3385134af109c95bc16.jpg
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/
Componente Curricular: | MATEMÁTICA |
Habilidades estruturantes: | (EF01MA17) RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO. |
Referências: | GOIÂNIA. Secretaria Municipal de Educação. Aprender Sempre. 1° ao 5º ano – Ensino Fundamental; Língua Portuguesa; 4° Bimestre; Goiânia, 2022. IMAGENS DO SITE: CANVA |