Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
ADAPTAÇÕES ANIMAIS
UMA ADAPTAÇÃO É UMA MUDANÇA FÍSICA OU DE COMPORTAMENTO QUE AJUDA UM ANIMAL OU PLANTA A SOBREVIVER EM SEU HABITAT OU MEIO AMBIENTE.
É IMPORTANTE COMPREENDERMOS QUE ESSAS ADAPTAÇÕES PODEM ESTAR EM SEU CORPO FÍSICO, EM SUA FORMA DE AGIR E INTERAGIR COM OUTROS ANIMAIS, EM FORMA DE DEFESA OU CAMUFLAGEM, MIGRAÇÃO, ENTRE OUTRAS.
O QUE ACHA DE CONHECERMOS UM POUCO MAIS SOBRE AS ADAPTAÇÕES DA GIRAFA?
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAE8gIscWGY/dS_E9Q11Bc9Sl7EtBQ7Ipg/edit?utm_content=DAE8gIscWGY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 28, nov. 2022.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
COMPLETE THE DRAW WITH THE CORRECT NAMES OF THE CAMEL’S PHYSICAL ADAPTATIONS:
(COMPLETE O DESENHO COM O NOME CORRETO DAS ADAPTAÇÕES FÍSICAS DO CAMELO:)
QUESTÃO 2
CHECK THE CORRECT ANSWER FOR EACH QUESTION:
(MARQUE A RESPOSTA CORRETA PARA CADA PERGUNTA:)
- HOW DO CAMELS ADAPT TO LIVING IN THE DESERT?
(A) THEY HAVE WINGS TO FLY AWAY FROM THE HEAT.
(B) THEY STORE WATER IN THEIR HUMPS.
(C) THEY USE SNOW CAMOUFLAGE TO HIDE FROM PREDATORS.
(D) THEY HAVE LONG FINS TO SWIM IN THE SAND.
- WHAT IS A UNIQUE ADAPTATION OF A GIRAFFE?
(A) THEY CAN CAMOUFLAGE THEMSELVES BY CHANGING COLORS.
(B) THEY HAVE A LONG NECK TO REACH HIGH BRANCHES FOR FOOD.
(C) THEY HAVE FINS FOR SWIMMING IN DEEP WATER.
(D) THEY HIBERNATE DURING THE WINTER MONTHS.
QUESTÃO 3
READ THE TEXT BELOW AND ANSWER THE QUESTIONS:
( LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS:)
A) WHAT DO YOU THINK ABOUT GIRAFFES?
B) WHERE DO THEY LIVE?
C) WHAT DO GIRAFFES EAT?
D) WHY DO GIRAFFES HAVE LONG NECK?
E) WHAT ARE GIRAFFES HORNS FOR?
F) HOW DO THE LONG NECKS OF GIRAFFES HELP?
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAE8gIscWGY/dS_E9Q11Bc9Sl7EtBQ7Ipg/edit?utm_content=DAE8gIscWGY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 28, nov. 2022.
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF03LI20) Agrupar animais selvagens de acordo com suas classificações, utilizando suas características comuns esingulares, para ampliar o repertório linguístico. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 28/11/2022. SOCIETY, National Geographic (ed.). Adaptation and Survival. Disponível em: https://education.nationalgeographic.org/resource/adaptation-and-survival/3rd-grade/. Acesso em: 11 jan. 2024. |