You are currently viewing Língua Inglesa – A day in my life (Um dia em minha vida)

Língua Inglesa – A day in my life (Um dia em minha vida)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


Disponível em: https://www.canva.com/design >  acesso em 21, nov. 2022.

UM DIA EM MINHA VIDA

COMO É O SEU DIA? 

JÁ PERCEBEU QUE O DIA É DIVIDIDO EM MANHÃ, TARDE E NOITE? 

EM CADA PERÍODO DO DIA REALIZAMOS TAREFAS E ATIVIDADES DIFERENCIADAS. ELAS NOS PERMITEM CRIAR UMA ROTINA DIÁRIA E PERCEBERMOS QUE O TEMPO E SUAS CARACTERÍSTICAS MUDAM COM O PASSAR DAS HORAS. 

É IMPORTANTE SABERMOS OS PERÍODOS DO DIA, PARA NOS AJUDAR NA ORIENTAÇÃO DE TEMPO E ESPAÇO. VOCÊ CONHECE OS PERÍODOS DO DIA EM INGLÊS? SABE AS ATIVIDADES QUE DESENVOLVE NESTES PERÍODOS EM INGLÊS? 

OBSERVE ABAIXO OS PERÍODOS DO DIA E O QUE É POSSÍVEL DE FAZER EM CADA UM:

Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAFSlLkh7C0/__BE12O4L5ExmvH6MPqG9g/edit?utm_content=DAFSlLkh7C0&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 21/11/2022.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

QUAL O SEU PERÍODO DO DIA FAVORITO? DESENHE E ESCREVA O NOME EM INGLÊS:

QUESTÃO 2

QUAIS AS ATIVIDADES QUE COSTUMA FAZER EM CADA PERÍODO DO DIA? ESCREVA UMA ATIVIDADE EM INGLÊS QUE VOCÊ REALIZA EM CADA PERÍODO E ILUSTRE-A:

QUESTÃO 3

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMxnteoAc/5I_cyxIJw5WYbb7hQYoUFA/edit?utm_content=DAFMxnteoAc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >  acesso em 21, nov. 2022.

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com/design >  acesso em 21, nov. 2022
Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/20191324 > acesso em 21, nov. 2022

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design >  acesso em 21, nov. 2022

Canal da Teacher Dri. “Daytime”. Disponível em: https://youtu.be/A0PZmomPVHo > acesso em 25, nov. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF01LI12) Falar sobre as atividades cotidianas, utilizando seus objetos, brinquedos e materiais escolares, fazendo referência aos períodos do dia e aos dias da semana, bem como expressões referentes ao clima e ao tempo.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em 21/11/2022.

NAIK, Angela. Time For Kids – Teaching Kids How To Tell Time. 2023. Disponível em: https://www.firstcry.com/intelli/articles/time-for-kids-teaching-kids-how-to-tell-time/. Acesso em: 05 Jan. 2024.