You are currently viewing Língua Inglesa – Wild Animals (Animais selvagens)

Língua Inglesa – Wild Animals (Animais selvagens)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 07,nov. 2022

ANIMAIS SELVAGENS

ANIMAIS SELVAGENS SÃO OS QUE HABITAM O ECOSSISTEMA DE ORIGEM. SÃO AQUELES QUE NÃO PODEM SER DOMESTICADOS E VIVEM LIVREMENTE NA NATUREZA. 

UM ECOSSISTEMA É COMO UM GRANDE BAIRRO ONDE CADA UM TEM SUA PRÓPRIA CASA E COISAS QUE FAZ.

NORMALMENTE TÊM SEUS PRÓPRIOS HÁBITOS E ROTINAS SEM INTERFERÊNCIA HUMANA. SÃO IMPORTANTES PARA A MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO NA FAUNA. 

ANIMAIS SELVAGENS NÃO PODEM SER ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PORQUE GOSTAM DE SER LIVRES, ASSIM COMO VOCÊ GOSTA DE BRINCAR NO QUINTAL.

INFELIZMENTE ALGUNS ANIMAIS CORREM RISCO DE EXTINÇÃO, DEVIDO À CAÇA, QUEIMADAS E DESTRUIÇÃO DO HABITAT PELOS SERES HUMANOS. ESTE É UM GRANDE PROBLEMA PORQUE PODE FAZER COM QUE ESSES ANIMAIS DESAPAREÇAM PARA SEMPRE.

PRECISAMOS SER GENTIS COM ELES E PROTEGER SUAS CASAS. DESSA FORMA, PODEMOS GARANTIR QUE ELES PERMANEÇAM CONOSCO POR MUITO, MUITO TEMPO.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

DRAW OR CUT AND GLUE THREE WILD ANIMALS. DON’T FORGET TO WRITE THEIR NAMES IN ENGLISH:

(DESENHE OU RECORTE E COLE TRÊS ANIMAIS SELVAGENS. NÃO SE ESQUEÇA DE ESCREVER SEUS NOMES EM INGLÊS:)

QUESTÃO 2

CHECK THE CORRECT ANSWER FOR EACH QUESTION:

(MARQUE A RESPOSTA CORRETA PARA CADA PERGUNTA:)

  • WHAT IS A WILD ANIMAL?

(A) AN ANIMAL THAT LIVES IN A ZOO.

(B) AN ANIMAL THAT CANNOT BE DOMESTICATED AND LIVES FREELY IN NATURE.

(C) AN ANIMAL THAT LOVES TO BE FRIENDS WITH HUMANS.

(D) AN ANIMAL THAT ONLY LIVES IN THE CITY.

  • WHY ARE WILD ANIMALS IMPORTANT IN THEIR ECOSYSTEMS?

(A) BECAUSE THEY LIKE TO BE ALONE.

(B) BECAUSE THEY ARE GOOD AT TRICKS.

(C) BECAUSE THEY HELP MAINTAIN BALANCE IN NATURE.

(D) BECAUSE THEY LIKE TO PLAY WITH OTHER ANIMALS.

QUESTÃO 3

READ THE TEXT BELOW AND ANSWER THE QUESTIONS:

(LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES:)

Dispónível em: https://www.canva.com/design/DAFQ-7PTv9I/G5OUoqHjWQaHp-UGzDyuqA/view?utm_content=DAFQ-7PTv9I&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 07, nov. 2022

A) HOW MANY SPECIES ARE ENDANGERED?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

B) WHAT ARE THE PRINCIPAL THREATS FOR THE ENDANGERED ANIMALS?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

C) WHAT CAN YOU DO TO HELP THE ENDANGERED ANIMALS?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 4

WHAT DO YOU THINK HAPPENS WHEN AN ANIMAL BECOMES EXTINCT? WHY IS IT IMPORTANT TO PREVENT THIS FROM HAPPENING?

(O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECE QUANDO UM ANIMAL É EXTINTO? POR QUE É IMPORTANTE EVITAR QUE ISSO ACONTEÇA?)

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 07,nov. 2022
Disponível em: https://wordwall.net/resource/5784293 > acesso em 7, nov. 2022

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 07,nov. 2022

Canal da Teacher Dri. “ENDANGERED ANIMALS”. Disponível em: https://youtu.be/8YTQhZtvCwc > Acesso em 10, nov. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF03LI08) Identificar recursos linguísticos em textos escritos e multimodais, sobre animais selvagens para desenvolver a habilidade leitora.
(GO-EF03LI13) Utilizar recursos linguísticos referentes a animais selvagens.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em 04/11/2022. 

Dublin, Holly. “endangered “. Encyclopedia Britannica, 16 Sep. 2022, species. https://www.britannica.com/science/endangered-species. Accessed 4 November 2022.