You are currently viewing Língua Inglesa –  The Alphabet (O Alfabeto)

Língua Inglesa – The Alphabet (O Alfabeto)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


O ALFABETO

VOCÊ JÁ CONHECE O ALFABETO EM PORTUGUÊS? 

SABIA QUE AS LETRAS DO ALFABETO EM PORTUGUÊS E INGLÊS SÃO AS MESMAS? O QUE MUDA É A PRONÚNCIA.

ELE POSSUI 26 LETRAS E É DIVIDIDO EM CONSOANTES E VOGAIS, PODENDO SER ESCRITO COM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS. 

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFOSC6T8Gw/XM1rOVzIOMAI-G_0cFuxqQ/edit?utm_content=DAFOSC6T8Gw&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 06/10/2022.

É MUITO IMPORTANTE SABER A PRONÚNCIA DAS LETRAS EM INGLÊS PARA CONSEGUIR ESCREVER E LER CORRETAMENTE NA LÍNGUA INGLESA TAMBÉM.

O QUE ACHA DE APRENDER AS VOGAIS E CONSOANTES COM UMA MÚSICA EM INGLÊS?

ACESSE O LINK A SEGUIR E APRENDA CANTANDO:

Disponível em: https://youtu.be/E4cvSsW3Lyk?feature=shared > Acesso em 08/01/2024.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

MARQUE A RESPOSTA CORRETA:

  • QUAL DAS SEQUÊNCIAS ABAIXO POSSUI APENAS VOGAIS?

(A) A – E- O – I- U

(B) E- F – H- O – A

(C) A – B – C – E – F

(D) O – U – E- D- P

  • QUAL DAS SEQUÊNCIAS ABAIXO POSSUI APENAS CONSOANTES?

(A) A – B – C- H – M

(B) M- N – P – Q- R

(C) O – P – Q- A – S

(D) D – E – F- G- I

QUESTÃO 2

OBSERVE OS NOMES DOS ANIMAIS ABAIXO E CIRCULE DE VERMELHO AS CONSOANTES E DE VERDE AS VOGAIS DOS NOMES:

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 10, out. 2022

QUESTÃO 3

AGORA O(A) PROFESSOR(A) IRÁ SOLETRAR O NOME DE 4 ANIMAIS E VOCÊ IRÁ ESCREVER OS NOMES E DESENHÁ-LOS:

QUESTÃO 4

COMO VOCÊ SE SENTE QUANDO ESCREVE UMA PALAVRA SOZINHO? VOCÊ PODE CONTAR SOBRE UMA VEZ EM QUE FICOU ORGULHOSO DE USAR O ALFABETO PARA ESCREVER ALGO?

QUESTÃO 5

COMO CONHECER O ALFABETO O AJUDA QUANDO VOCÊ DESEJA ESCREVER UMA CARTA PARA UM AMIGO OU UM BILHETE PARA SUA FAMÍLIA? VOCÊ CONSEGUE PENSAR EM UMA MENSAGEM ESPECIAL QUE GOSTARIA DE ESCREVER?

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 06, out. 2022
Disponível em: https://view.genial.ly/61021cca404a4e1035ebb551/interactive-content-the-letter-quiz > acesso em 06, out. 2022

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 06, out. 2022

Canal da Teacher Di. “Spelling B”. Disponível em: https://youtu.be/erPishf3V3E > acesso em 17, out. 2022.

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, formas geométricas, cores, objetos escolares, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt . Acesso em 05/10/2022.

ARLENE JULLIE (Inglaterra) (org.). More Than the ABCs: The Alphabet’s Role in Language and Communication. 2019. Disponível em: https://www.ilstranslations.com/blog/alphabet-in-language-and-communication/#:~:text=They%20help%20to%20form%20the,to%20spell%20in%20that%20language .Acesso em: 05 out. 2022.