Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFvq2gV7w4/ccU15XCz3PyF16NWlkH6ww/edit ,acesso em 16,Set. 22
Let’s answer some questions?
QUESTION 1
Quais são os principais elementos mencionados no poema que compõem as partes do discurso?
a) Cores e formas
b) Nomes e lugares
c) Animais e plantas
d) Ações e eventos
QUESTION 2
Qual é a função das preposições na linguagem, de acordo com o poema?
a) Elas são os pilares da linguagem.
b) Elas descrevem substantivos com carinho.
c) Elas indicam direção e posição.
d) Elas expressam emoções intensas.
QUESTION 3
No poema, as partes do discurso são comparadas a diferentes elementos, como pilares, artistas e dançarinos. Como essa metáfora ajuda a entender o papel das partes do discurso na linguagem?
QUESTION 4:
Explique a importância das interjeições na comunicação, conforme descrito no poema. Como essas palavras ajudam a expressar emoções de forma eficaz?
QUESTION 5:
Ligue a frase com as palavras destaçadas da coluna da esquerda com suas respectivas classes gramaticais da coluna da direita:
The kitchen is soft and sneaky. On mondays, I study English My shoes are under the kitchen table.I f I finish my homework, I can play. I bought a beautiful dress at the mall. | Verb Noun Adjective Adverb Preposition |
Saiba Mais:
Agora para revisar as classes gramaticais, assista ao vídeo a seguir e comente o que você achou de mais interessante.
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras: Português/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EF09LI03-A) Identificar e debater sobre temas de interesse social e coletivo, para analisar os posicionamentos defendidos e refutados em textos orais. |
Referencial Teórico | Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFvq2gV7w4/ccU15XCz3PyF16NWlkH6ww/edit ,acesso em 16,Set. 22 MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. |