You are currently viewing Língua Inglesa: Parts of Speech

Língua Inglesa: Parts of Speech

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFvq2gV7w4/ccU15XCz3PyF16NWlkH6ww/edit  ,acesso em 16,Set. 22

Let’s answer some questions?

 QUESTION 1

 Quais são os principais elementos mencionados no poema que compõem as partes do discurso?

a) Cores e formas

b) Nomes e lugares

c) Animais e plantas

d) Ações e eventos

 QUESTION 2

 Qual é a função das preposições na linguagem, de acordo com o poema?

a) Elas são os pilares da linguagem.

b) Elas descrevem substantivos com carinho.

c) Elas indicam direção e posição.

d) Elas expressam emoções intensas.

  QUESTION  3

No poema, as partes do discurso são comparadas a diferentes elementos, como pilares, artistas e dançarinos. Como essa metáfora ajuda a entender o papel das partes do discurso na linguagem?

QUESTION 4:

Explique a importância das interjeições na comunicação, conforme descrito no poema. Como essas palavras ajudam a expressar emoções de forma eficaz?

QUESTION 5:

Ligue a frase com as palavras destaçadas da coluna da esquerda com suas respectivas classes gramaticais da coluna da direita:

The kitchen is soft and sneaky.
On mondays, I study English
My shoes are under the kitchen table.I
f I finish my homework, I can play.
I bought a beautiful dress at the mall.
      Verb
      Noun
      Adjective
      Adverb
     Preposition

Saiba Mais:

Agora para revisar as classes gramaticais, assista ao vídeo a seguir e comente o que você achou de mais interessante. 

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=l_Xp9q9Xb9w, acesso em 16, Set.2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras: Português/Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF09LI03-A) Identificar e debater sobre temas de interesse social e coletivo, para analisar os posicionamentos defendidos e refutados em textos orais. 
Referencial TeóricoDisponível em: https://www.canva.com/design/DAFvq2gV7w4/ccU15XCz3PyF16NWlkH6ww/edit  ,acesso em 16,Set. 22 MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.