Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
PRONOMES PESSOAIS
Os pronomes são como atalhos mágicos que nos ajudam a falar sobre nós mesmos e sobre nossos amigos sem precisar dizer nossos nomes repetidamente.
Conheça alguns pronomes pessoais com a história em quadrinhos abaixo:
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAF2NlwEc0E/MgK0L6Ph0o8qnRuKoJj1Dw/edit?utm_content=DAF2NlwEc0E&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 26/12/2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
CHECK THE BEST CHOICE TO EACH SENTENCE:
(MARQUE A MELHOR ESCOLHA PARA CADA FRASE:)
- THIS BOOK BELONGS TO ______.
(A) IT
(B) SHE
(C) ME
(D) THEM
- THE GIRL BOUGHT _______ NEW SHOES.
(A) HER
(B) THEM
(C) SHE
(D) HIM
- PETER GOES HOME AND FEEDS ________ CAT AFTER SCHOOL.
(A) ME
(B) HIS
(C) ITS
(D) THEIR
- MY FAMILY LIKES TO PLAY GAMES IN ________ LIVING ROOM.
(A) IT
(B) THEIR
(C) OUR
(D) MY
- THE CHILDREN WAVED TO __________ TEACHER AFTER CLASS.
(A) THEIR
(B) OUR
(C) IT
(D) HER
Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAFLE0AARpM/cHsOkYIFIOzj_3AOtPYfEQ/edit?utm_content=DAFLE0AARpM&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 02/09/2022.
QUESTÃO 2
CHANGE THE NOUNS FOR PRONOUNS WHEN IT IS NECESSARY AND REWRITE THE SENTENCES:
(TROQUE OS NOMES POR PRONOMES QUANDO NECESSÁRIO E REESCREVA AS FRASES:)
QUESTÃO 3
LOOK AROUND YOUR ROOM AND DESCRIBE THREE THINGS USING PRONOUNS. HOW DOES IT FEEL DIFFERENT THAN USING THE ACTUAL NAMES OF THE THINGS?
(OLHE AO REDOR DA SUA SALA E DESCREVA TRÊS COISAS USANDO PRONOMES. COMO É DIFERENTE DE USAR OS NOMES REAIS DAS COISAS?)
QUESTÃO 4
CHOOSE THREE PRONOUNS AND WRITE SENTENCES USING THEM:
(ESCOLHA TRÊS PRONOMES E ESCREVA FRASES USANDO-OS)
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF03LI12) (Re)Conhecer as atividades desenvolvidas, semanalmente, utilizando o conhecimento linguístico adquirido para escrever sobre elas. (GO-EF03LI10) Compreender a estrutura composicional de textos escritos e multimodais para explorar informações em textos diversos. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 02/09/2022. MOREIRA, Patricia Veronica. Personal pronouns; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/personal-pronouns.htm. Acesso em: 02 de set. de 2022. MUNIZ, Carla. Object Pronouns. Toda Matéria. Disponível em: https://www.todamateria.com.br/object-pronouns/. Acesso em: 02 de set. 2022. |