ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Disponível em: <https://pixabay.com/pt/photos/tiro-com-arco-garoto-arco-mirar-1890801/ > acesso em 22, jan. 2022.
ESPORTE DE PRECISÃO
ESPORTE É TODA ATIVIDADE FÍSICA COMPETITIVA COM REGRAS E OBJETIVOS BEM DEFINIDOS. O OBJETIVO DE TODAS AS MODALIDADES ESPORTIVAS É A SUPERAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS EM ABSOLUTO RESPEITO ÀS REGRAS.
ESPORTE DE PRECISÃO SÃO MODALIDADES QUE TÊM POR OBJETIVO ACERTAR UM ALVO ESPECÍFICO, LANÇANDO OU ARREMESSANDO DETERMINADO OBJETO. EX: (BOCHA, BOLICHE, GOLFE, TIRO COM ARCO, TIRO ESPORTIVO ETC.)
OS ATLETAS TREINAM MUITO PARA FAZER ARREMESSOS OU LANÇAMENTOS BEM CERTINHOS. ELES TÊM QUE ACERTAR OU CHEGAR BEM PERTO DO ALVO, O QUE DEIXA TUDO MAIS EMOCIONANTE E COMPETITIVO.
UMA COISA LEGAL É QUE O TAMANHO DO ALVO E A DISTÂNCIA ATÉ ELE SÃO SUPER IMPORTANTES. OS ATLETAS PRECISAM ENTENDER DIREITINHO ESSAS COISAS PARA SEREM BONS. ISSO DEIXA AS COMPETIÇÕES AINDA MAIS ESTRATÉGICAS E DIVERTIDAS.
QUESTÃO 1
OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E DESCUBRA A QUE REPRESENTA UM ESPORTE DE PRECISÃO E ESCREVA QUAL É ESSA MODALIDADE E COMO ELA É JOGADA.
FIGURA 1
FIGURA 2
FIGURA 3
FIGURA 4
https://br.freepik.com/vetores-gratis/homem-jogando-bola-jogando-boliche-entretenimento-noturno-atividade-de-lazer-divertida_22676095.htm#query=BOLICHE&position=9&from_view=search
QUESTÃO 2
ESPORTE DE PRECISÃO SÃO MODALIDADES QUE TÊM POR OBJETIVO ACERTAR UM ALVO ESPECÍFICO, LANÇANDO OU ARREMESSANDO DETERMINADO OBJETO. EX: (BOCHA, BOLICHE, GOLFE, TIRO COM ARCO, TIRO ESPORTIVO ETC.) ENCONTRE NO CAÇA-PALAVRAS OS ESPORTES DE PRECISÃO CITADOS.
T | I | R | O | E | S | P | O | R | T | I | V | O |
Q | W | E | R | T | Y | U | U | I | O | P | Ç | L |
E | W | Q | B | O | C | H | A | H | G | J | J | K |
R | B | N | M | E | R | T | Y | U | U | I | D | G |
Z | X | C | V | B | E | R | T | Y | U | U | I | O |
T | I | R | O | C | O | M | A | R | C | O | S | L |
E | W | Q | B | O | E | W | Q | B | O | B | V | F |
V | B | O | L | I | C | H | E | T | R | W | Q | E |
B | E | R | T | Y | U | U | I | E | W | Q | B | O |
SAIBA MAIS
VAMOS JUNTOS COM A PROFESSORA DENISE DE CASTRO APRENDER O BOLICHE MATEMÁTICO.
Canal Profdenise Castro “”. Disponível em: < https://youtu.be/mlrC5WBJYp8 >. Acesso em 19, AGO. 2022
Autoria: | Livia Analy Rezende Amancio |
Componente: | Educação Física |
Componente Curricular: | Educação Física |
Habilidade: | (GO-EF01EF05) Conhecer, experimentar e fruir diferentes modalidades presentes nos esportes e paradesporto de marca, precisão e invasão, bem como seus valores, regras e significados, prezando pelo trabalho coletivo, pelo protagonismo, identificando seus elementos comuns. (GO-EF01EF06) Discutir a importância da observação das normas e regras dos esportes e paradesporto de marca, precisão e invasão para assegurar integridade própria e a dos demais participantes. |
Referências | Base Nacional Comum curricular(BNCC) DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS AMPLIADO/DG-GO AMPLIADO. 2018/2019 Suraya Darido et al. Práticas Corporais: Educação Física 1º E 2º ANOS. 1ªEdição. São Paulo. Editora Moderna. 2017 Valadares Solange et al. Educação Física no cotidiano escolar. 1ª Edição. Minas Gerais. Editora Fapi. 1999 Site COB (Comitê Olímpico Brasileiro) < https://www.cob.org.br/pt/cob/time-brasil/esportes/tiro-com-arco/ > Acesso em 29/08/2022. |