Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
PRONOMES PESSOAIS
SÃO PALAVRAS USADAS PARA INDICAR O NOME DE UMA PESSOA, COISA, OBJETO, LUGAR, ANIMAL…
PRONOMES SÃO PALAVRAS QUE SUBSTITUEM OS SUBSTANTIVOS, GRUPOS DE PALAVRAS QUE FUNCIONAM COMO SUBSTANTIVOS OU OUTROS PRONOMES.
SÃO IMPORTANTES PARA DAR SENTIDO AO TEXTO, NOS FAZ ENTENDER SOBRE O QUE OU QUEM ESTAMOS FALANDO E EVITA REPETIÇÕES DESNECESSÁRIAS
VAMOS APROFUNDAR NOSSOS ESTUDOS SOBRE OS PRONOMES EM INGLÊS? QUAIS SÃO OS PRONOMES PESSOAIS?
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E ESCOLHA OS PRONOMES PESSOAIS CORRETOS PARA COMPLETAR AS FRASES:
____________ ARE HAVING FUN.
(MY FRIENDS AND I)
(A) I
(B) YOU
(C) THEY
(D) WE
_____________ ARE IN A PAJAMAS’ PARTY
(EMILY, LAURA AND JOSY)
(A) WE
(B) SHE
(C) THEY
(D) YOU
_________ IS READING.
(THOMAS)
(A) HE
(B) IT
(C) I
(D) YOU
________ LIKES TO PLAY WITH THE BALL.
(MY DOG)
(A) SHE
(B) IT
(C) WE
(D) I
QUESTÃO 2
PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS PRONOMES PESSOAIS. NÃO SE ESQUEÇA QUE SÃO OITO: I – YOU – HE- SHE – IT- YOU – WE- THEY
QUESTÃO 3
CRIE FRASES USANDO OS SEGUINTES PRONOMES PESSOAIS. SEJA CRIATIVO(A)!
A) I _______________________________________________________________
B) YOU ____________________________________________________________
C) WE _____________________________________________________________
D) SHE ____________________________________________________________
E) THEY ___________________________________________________________
QUESTÃO 4
VOCÊ CONSEGUE DESCREVER A IMPORTÂNCIA DOS PRONOMES PARA A CONSTRUÇÃO TEXTUAL E PARA A FALA?
QUESTÃO 5
EM QUE SITUAÇÕES VOCÊ COSTUMA USAR OS PRONOMES PESSOAIS NO SEU COTIDIANO?
LET´S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI04) Interagir com os colegas para produzir textos orais, como diálogos, entrevistas, usando expressões do cotidiano: What’s your name? I’m… / My name’s …/ Nice to meet you. (GO-EF01LI14) (Re)Conhecer a língua inglesa no cotidiano da sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso desse vocabulário incorporado ao nosso idioma, em nomes de animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 29/08/2022. MOREIRA, Patricia Veronica. “Personal pronouns”; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/personal-pronouns.htm. Acesso em 29 de agosto de 2022. |