Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5º Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
LET’S ANSWER SOME QUESTIONS?
Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Reading techniques are specific strategies or methods used to improve the efficiency and effectiveness of reading. They help readers to better understand and retain information from texts, while also saving time and reducing the amount of effort required. Different reading techniques can be used for different purposes, such as skimming to quickly find key information, or active reading to engage more deeply with the material. By using reading techniques, readers can become more efficient and effective in their reading, and better equipped to understand and retain information.
QUESTION 1
Quando você utiliza a técnica de Skimming ao ler um texto, qual é o objetivo principal?
a) Entender todos os detalhes minuciosos do texto.
b) Obter uma visão geral rápida do conteúdo.
c) Destacar pontos importantes e fazer anotações.
d) Ler o material minuciosamente.
QUESTION 2
O que significa a sigla SQ3R nas técnicas de leitura mencionadas no texto?
a) Surpreender, Questionar, Reler, Recitar.
b) Survey, Question, Read, Recite, Review.
c) Skim, Question, Read, Recap, Reflect.
d) Sublinhar, Questionar, Revisar, Recitar.
QUESTION 3
What are the benefits of using reading techniques? Quais os benefícios de usar as técnicas de leitura?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTION 4
Segundo o texto acima, as diferentes técnicas de leitura podem ser usadas em diferentes propósitos? Explique.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Saiba Mais:
Assista ao vídeo sobre benefícios da leitura e reflita sobre os benefícios citados no vídeo. Tem mais algum que não foi citado que você acha importante? Se tem, qual?
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EAJALI0611) Compreender e utilizar recursos linguísticos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte) para reconhecer a escrita em diferentes textos midiáticos ou não. (EAJALI0612) Compreender e organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos de organização gráfica, de suporte e de formato de texto |
REFERENCIAL TEÓRICO: | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _ Estatuto da Criança e do Adolescente.Disponível em:https://www.liveworksheets.com/ir2204289tm , acesso em 20, Mai. 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zrDPjhQQpTw , acesso em 10, Mai.2022. |