Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
ANIMALS – ANIMAIS
TODOS OS ANIMAIS POSSUEM PAPÉIS IMPORTANTES PARA O EQUILÍBRIO DA NATUREZA.
ALGUNS AJUDAM NA DISPERSÃO DE SEMENTES E, PORTANTO, AUXILIAM NO PLANTIO DE ÁRVORES E OUTRAS PLANTAS, CONTROLAM POPULAÇÕES DE OUTRAS ESPÉCIES E AINDA AJUDAM NA PRODUÇÃO DE REMÉDIOS PARA CURA DE MUITAS DOENÇAS, INCLUSIVE HUMANAS.
OUTROS SERVEM COMO MEIO DE TRANSPORTE, ALGUNS NOS SERVEM COMO ALIMENTOS OU PRODUTORES DE ALIMENTOS, FORNECEM PRODUTOS PARA FABRICAÇÃO DE VESTUÁRIO.
ALGUNS NOS AUXILIAM EMOCIONALMENTE, COMO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E ATÉ MESMO ORIENTAÇÃO, COMO OS CÃES GUIAS. CADA UM TEM SEU PAPEL E IMPORTÂNCIA NA NATUREZA.
VAMOS CONHECER ALGUNS NOMES DE ANIMAIS EM INGLÊS?
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAF01GtFBLs/X5BM7SkQiuMYkgkIW0LPsg/edit?utm_content=DAF01GtFBLs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 21, nov. 2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
VOCÊ POSSUI UM ANIMAL EM CASA? DESENHE-O E ESCREVA SEU NOME EM INGLÊS. CASO NÃO TENHA UM ANIMAL, DESENHE E ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE GOSTARIA DE TER.
_______________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 2
QUE SOM CADA ANIMAL FAZ? LIGUE O ANIMAL AO SOM CORRETO:
(A) MEOW
(B) WOOF
(C) MOO
(D) ROAR
(A) OINK
(B) ROAR
(C) MOO
(D) MEOW
(A) OINK
(B) ROAR
(C) WOOF
(D) MOO
(A) MOO
(B) MEOW
(C) WOOF
(D) OINK
(A) MOO
(B) WOOF
(C) ROAR
(D) OINK
Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design > acesso em 11, ago. 2022. – Busca pelo nome dos animais.
QUESTÃO 3
ENCONTRE NO CAÇA PALAVRAS OS NOMES DOS ANIMAIS EM INGLÊS.
QUESTÃO 4
PINTE OS ANIMAIS CORRETOS DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO:
QUESTÃO 5
SE VOCÊ PUDESSE SER UM ANIMAL POR UM DIA, QUAL VOCÊ GOSTARIA DE SER? POR QUÊ?
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar, em diferentes contextos, o repertório linguístico sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. (GO-EF01LI08) Conhecer, compreender e utilizar o repertório lexical para apresentar amigos, membros da família e animais de estimação, usando expressões tais como: This is my friend… / This is my mom…/ This is my dog. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 21/11/2023. FAHAD KHAN (org.). Importance of Animals to Humans and Environment. 2021. Disponível em: https://www.earthreminder.com/importance-of-animals-to-humans-and-environment/ > Acesso em: 21 nov. 2023. |