You are currently viewing Geografia – A ESCOLA POR DENTRO

Geografia – A ESCOLA POR DENTRO

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

A ESCOLA POR DENTRO

A ESCOLA É UM ESPAÇO ORGANIZADO. É DIVIDIDO EM SALAS, ONDE AS PESSOAS TRABALHAM E ESTUDAM. AS SALAS DE AULA SÃO DIVIDIDAS POR TURMAS DE ESTUDANTES QUE TÊM A MESMA IDADE E ESTÃO NO MESMO NÍVEL DE APRENDIZAGEM. ALÉM DAS SALAS DE AULA TAMBÉM EXISTEM OUTROS ESPAÇOS, COMO, POR EXEMPLO, A SALA DOS PROFESSORES E A QUADRA DE ESPORTES.

Fonte da imagem: https://www.freepik.com/free-vector/classroom-mathematics-learning-school_7741584.htm

AGORA VOCÊ VAI REALIZAR ATIVIDADES SOBRE O TEMA.

QUESTÃO 1

• ESCREVA EM SEU CADERNO OS LUGARES DA SUA ESCOLA:
A. ONDE FICAM AS(OS) COORDENADORES E COORDENADORAS:
B. ONDE SÃO PREPARADOS OS ALIMENTOS:
C. LOCAL ONDE OS ESTUDANTES ESTUDAM:
D. SÃO REALIZADAS AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA:
E. ONDE OS ALUNOS FICA ESPERANDO PARA ENTRAR NAS SALAS DE AULA:
F. ONDE FICAM OS LIVROS QUE VOCÊ PODE LER:

QUESTÃO 2

• DESENHE A SUA SALA DE AULA, COMO SE VOCÊ TIVESSE TIRADO UMA FOTOGRAFIA DO TETO. IMAGINE QUE VOCÊ USOU UM DRONE PARA VER A SALA.

• DESENHE AS CARTEIRAS, A MESA DA PROFESSORA, OS ARMÁRIOS (SE TIVER) E OUTROS OBJETOS OU MÓVEIS QUE TÊM EM SUA SALA DE AULA.

OBSERVE O EXEMPLO A SEGUIR:

Education and school class isometric 3d concept. bookshelf and teacher, pupil and isometric people, classroom and children,
https://www.freepik.com/free-vector/education-school-class-isometric-3d-concept-bookshelf-teacher-pupil-isometric-people-classroom-children_10600398.htm

SAIBA MAIS

text-align: center;

AGORA, QUE TAL ASSISTIR O VÍDEO: CRIANDO UM AMBIENTE DE ESTUDO EM CASA.

DICAS PARA ESTUDAR COM MAIOR POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM EM CASA.

Autoria:Amarolina Ribeiro Silva
Formação:Graduada em Geografia e em Pedagogia.
Mestra em Ensino na Educação Básica.
Componente Curricular:Geografia
Habilidades(EF02GE10) Aplicar princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente e atrás, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula e da escola.

(EF02GE09) Identificar objetos e lugares de vivência (escola e moradia) em imagens aéreas e mapas (visão vertical) e fotografias (visão oblíqua).
Referência GOIÁS. Documento Curricular para Goiás. CONSED/UNDIME – Ampliado – Cortes Temporais.pdf. Disponível em: https:/sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/