Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
SEU CORPO FALA
VOCÊ SABIA QUE SE COMUNICA COM O SEU CORPO? AO FALARMOS, ANDARMOS E CUMPRIMENTARMOS AS PESSOAS ESTAMOS NOS COMUNICANDO POR MEIO DE GESTOS, PALAVRAS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES.
É IMPORTANTE SABERMOS NOS EXPRESSAR NA LÍNGUA INGLESA DE FORMA GENTIL, EDUCADA E ELEGANTE.
QUE TAL REVERMOS OS GREETINGS (SAUDAÇÕES)? AGORA, VAMOS EXPLORAR ALGUMAS SAUDAÇÕES AMIGÁVEIS E COMUMENTE USADAS QUE VOCÊ PODE FALAR AO CONHECER PESSOAS:
1- “HELLO!” – UMA MANEIRA SIMPLES E AMIGÁVEL DE DIZER OI.
2- “HI THERE!” – UMA SAUDAÇÃO CASUAL
3- “HOW ARE YOU?” – DEMONSTRAR INTERESSE NO SEU BEM-ESTAR
4- “GOOD MORNING!” – USADO NO INÍCIO DO DIA
5- “GOOD AFTERNOON!” – USADO DEPOIS DO MEIO-DIA
6- “GOOD EVENING!” – USADO À NOITE AO CHEGAR
7- “GOOD NIGHT!” – USADO À NOITE QUANDO VOCÊ SAI
8- “WHAT’S UP?” – UMA MANEIRA INFORMAL DE DIZER OI
9- “HOW IS IT GOING?” – PERGUNTA SOBRE O SEU DIA
10- “NICE TO MEET YOU!” – AO CONHECER ALGUÉM NOVO
11- “BYE” – PARA SE DESPEDIR
Imagem disponível em: https://www.pikist.com/free-photo-sherv/pt > acesso em 11/08/2023
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL A SAUDAÇÃO VOCÊ MAIS USA EM SUA ROTINA DIÁRIA? REPRESENTE ESTE MOMENTO COM UM BELO DESENHO E ESCREVA A SAUDAÇÃO USADA.
QUESTÃO 2
MARQUE A RESPOSTA CORRETA E QUE MELHOR REPRESENTA A SAUDAÇÃO USADA EM CADA DESENHO:
Imagens disponíveis em:
https://br.freepik.com/vetores-gratis/pessoa-dormir-cama-fundo_4716865.htm#query=crian%C3%A7a%20dormindo&position=1&from_view=search&track=ais > acesso em 11/08/2023
https://br.freepik.com/vetores-gratis/uma-linda-garota-feliz_4805719.htm#query=crian%C3%A7a%20dando%20tchau&position=29&from_view=search&track=ais > acesso em 11/08/2023
https://pt.vecteezy.com/arte-vetorial/6732225-ilustracao-de-adolescentes-apertando-maos-depois-de-ser-apresentado > acesso em 11/08/2023
QUESTÃO 3
QUAL A IMPORTÂNCIA QUE VOCÊ VÊ EM CUMPRIMENTAR AS PESSOAS?
QUESTÃO 4
ESCREVA UM DIÁLOGO USANDO TODO O VOCABULÁRIO QUE VOCÊ JÁ CONHECE DE CUMPRIMENTOS, SAUDAÇÕES E IDENTIFICAÇÃO:
LET’S PLAY
Saiba mais
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI01) (Re)Conhecer e empregar recursos linguísticos na rotina de sala de aula, como Sorry, I’m late./ May I come in?/May I drink…/ May I go…?/ How do I say?, para se comunicar em situações contextualizadas de aprendizagem. (GO-EF02LI02) Interagir com o professor e os colegas de forma respeitosa, utilizando recursos linguísticos, excuse me, please, thank you, para estimular a linguagem oral de acordo com as necessidades de convívio social. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/ index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/08/2023. KJESBO, Rynette R.. Hellos and Goodbyes – Teaching Children to Use Greetings. Disponível em: http://www.handyhandouts.com/viewHandout.aspx?hh_number=283#:~:text=Be%20an%20Example%20%E2%80%93%20Model%20the,practice% 20using%20greetings%20during%20play. . Acesso em: 11 ago. 2023. |