O contato com diferentes gêneros literários proporciona o desenvolvimento do gosto pela leitura, a ampliação do vocabulário, o incentivo a imaginação e à aprendizagem de novos conhecimento.
Desde cedo, as crianças já estão inseridas em um mundo onde a cultura oral e escrita está presente: ao ouvir e acompanhar a leitura de histórias, ao reconhecer o diferentes usos sociais dos gêneros textuais e ao identificar o seu nome em diferentes situações.
Por isso, o espaço da unidade educacional deve proporcionar situações em que as crianças possam conhecer, explorar e participar de ações comunicativas reais e vivenciadas no cotidiano da educação infantil.
A coordenadora do CMEI Cecília Meireles – Ivy Stella, em parceria com o auxiliar de atividades educativas, Luiz Cláudio, organizou a proposta ‘Jornal Cecília em Foco’.
Acesse e conheça a prática em rede.
Proponentes/Curadoria | NEC – Equipe Educação Infantil: Ester Mendes e Izabel Lemos |
Unidade Educacional | CMEI Cecília Meireles |