You are currently viewing Língua Inglesa: Reading Skills

Língua Inglesa: Reading Skills

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

  Disponível em https://cdn.pixabay.com/photo/2018/09/24/09/35/child-3699428_1280.jpg  ,acesso em 21,Mai. 22

  Leia o texto sobre Golfinhos e responda as questões sobre o mesmo:

For a long time, the prevailing belief was that chimpanzees were the most intelligent animals after humans. However, recent evidence suggests that dolphins might surpass these large apes in cleverness. Despite living in the sea, dolphins are not fish; they are mammals, sharing many similarities with humans.

Dolphins possess a basic form of language, enabling communication among themselves. While there is potential for humans to communicate with dolphins, it presents a challenge because dolphins cannot perceive the same sounds as humans. To establish communication, a third language comprehensible to both humans and dolphins may need to be developed.

Moreover, dolphins exhibit friendliness toward humans and often accompany ships. Numerous accounts tell of dolphins guiding vessels through challenging and perilous waters.

   

QUESTION 1

Qual animal as pessoas acham que pode ser o mais inteligente?

a) Grandes macacos

b) Chimpanzés 

c) Mamíferos .

d) Golfinhos

QUESTION 2

Qual outro ser os  golfinhos se parecem mais?

a) Peixes.

b) Répteis

c) Homem

d) Animal

QUESTION 3

O que os cientistas descobriram sobre os golfinhos?

a) Eles podem ensinar os seres humanos a falar com eles.

b) O ser humano pode saber falar com os golfinhos.

c) Eles podem falar um com o outro

d) Eles entendem linguagem simples

QUESTION 4

Por que uma terceira língua é necessária se um ser humano quiser falar com os golfinhos?

a) A língua dos golfinhos é difícil.

b) Golfinhos não conseguem ouvir o ser humano conversando.

c) A maioria dos seres humanos não falam inglês.

d) O ser humano quer falar com os golfinhos em segredo. 

QUESTION 5

De que maneira o ser humano é amigo do homem?

a) Os golfinhos gostam de histórias

b) Eles geralmente seguem navios

c) Eles geralmente pulam nos navios

d) Eles gostam de coisas interessantes sobre o ser humano.

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

Reading skills are a gateway to a world of knowledge and imagination. They empower individuals to explore diverse perspectives, delve into captivating stories, and absorb information across a wide range of subjects. With strong reading skills, one can navigate through complex texts, extract key ideas, and discern critical nuances. Beyond decoding words, proficient readers comprehend, analyze, and evaluate the content they encounter, enabling them to make informed decisions and think critically. Reading skills foster intellectual growth, expand vocabulary, and enhance communication abilities. They nurture empathy, as readers connect with characters and gain insight into different cultures and experiences. Whether for personal enrichment or professional success, honing reading skills opens doors to limitless opportunities and endless adventures within the pages of books.

QUESTION 6

De acordo com o texto, como habilidades sólidas de leitura contribuem para o crescimento pessoal e profissional?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTION 7

Segundo o texto, como a leitura contribui para a consciência cultural e a empatia?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Saiba mais:

Assista ao vídeo abaixo sobre Dicas para uma Boa Compreensão de Leitura e faça uma lista do que você achou mais interessante.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Yb6w8p6GJfo , acesso em 15, Mai.2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Inglês
Habilidade:(EF07LI06-A) Antecipar o sentido global de textos por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos, palavras-chaves repetidas e palavras cognatas para compreender textos sobre fatos e acontecimentos marcantes do passado, entre outros
Referencial Teórico:Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Yb6w8p6GJfo , acesso em 15, Mai.2022
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.

KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.

KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2.