Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes da 5ª período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
The Simple Past
In days gone by, a tale I’ll tell,
Of moments past, where memories dwell.
In the realm of the simple past,
Where time moves on, but lingers fast.
Nos dias passados, uma história contarei,
De momentos idos, onde as memórias ficarão.
No reino do pretérito simples,
Onde o tempo avança, mas permanece rápido.
Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
The simple past tense is a verb form used to describe actions or events that took place and were completed in the past. It is often used when talking about a specific time or period in the past. Regular verbs in the simple past are formed by adding “-ed” to the base form of the verb, while irregular verbs have unique past forms. Signal words such as “yesterday,” “last week/month/year,” and “in 2005” help identify when the simple past tense is used. The simple past is commonly used to narrate a sequence of events, discuss past habits or states, and report past conversations or direct speech. It allows us to express past actions with clarity and precision
QUESTION 1
Qual das seguintes palavras é comumente usada como sinal temporal com o pretérito simples?
A) Tomorrow
B) Now
C) Yesterday
D) Today
QUESTION 2
Como os verbos regulares são formados no passado simples em inglês?
A) Ao adicionar “-ed” à forma base do verbo
B) Ao mudar completamente o verbo
C) Ao adicionar “-ing” à forma base do verbo
D) Ao adicionar “-s” à forma base do verbo
QUESTION 3
Escreva o passado dos verbos abaixo e complete a cruzadinha com os verbos no passado.
QUESTION 4
Complete as frases no passado simples colocando o verbo no tempo verbal correto:
Example:
QUESTION 5
Write sentences in the Simple Past.
a) Janet / miss / the bus → ______________________________________________________
b) she / tidy / her room → _____________________________________________________
c) Nancy / watch / television→ __________________________________________________
d) she / read / a book → _____________________________________________________
QUESTION 6
Agora passe as frases da atividade anterior para as formas negativa e interrogativa:
QUESTION 7
Assista ao vídeo abaixo e crie a sua própria moral da história.
QUESTION 8
Escreva 5 verbos no passado mencionados no vídeo:
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EAJALI0615) Compreender a pronúncia de verbos regulares no passado (-ed) para praticá-los em diferentes contextos. |
Referencial Teórico: | Disponível em: Liveworksheets: https://www.liveworksheets.com/id1688eh, acesso em 05, Mai.2022 Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _ Estatuto da Criança e do Adolescente.Disponível em: Liveworksheets: https://www.liveworksheets.com/dy1171594jx, acesso em 05, Mai.2022Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NphMvYTzuRM , acesso dia 05, Mai.202BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023 |