Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
FRUTAS E SABORES
É IMPORTANTE CONHECERMOS AS FRUTAS E SABORES QUE ESTÃO PRESENTES EM NOSSA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA. COM CERTEZA, VOCÊ JÁ DEVE CONHECÊ-LAS EM PORTUGUÊS. MAS SABE SEUS NOMES E SABORES EM INGLÊS TAMBÉM?
CONHECER AS FRUTAS E SEUS DIFERENTES SABORES ENRIQUECERÁ SEU REPERTÓRIO LINGUÍSTICO E POSSIBILITARÁ AINDA MAIS CONHECIMENTO DA LÍNGUA INGLESA EM SUA VIDA.
VAMOS COMEÇAR PELAS FRUTAS DOCES:
ALGUNS EXEMPLOS DE FRUTAS AZEDAS:
TEMOS TAMBÉM ALGUMAS FRUTAS AMARGAS:
NÃO SE ESQUEÇA DE CONSUMIR FRUTAS FREQUENTEMENTE, ELAS AJUDAM A FORNECER ENERGIA E VITAMINAS PARA O NOSSO CORPO.
Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAFuK7Aa6zQ/Tn80cDGhSkJMMEIxk9vaYQ/edit?utm_content=DAFuK7Aa6zQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 12/09/2023
QUESTÃO 1
QUAL A SUA FRUTA FAVORITA? DESENHE-A E ESCREVA O SEU NOME EM INGLÊS:
QUESTÃO 2
LEIA O TEXTO A SEGUIR:
- AGORA RESPONDA:
A) QUE TIPO DE TEXTO É ESTE?
_______________________________________________________________________________________________
B) VOCÊ JÁ FEZ UMA SALADA DE FRUTAS? QUAIS AS FRUTAS VOCÊ COSTUMA USAR PARA FAZER SUA SALADA? ESCREVA OS NOMES DAS FRUTAS QUE VOCÊ USA EM INGLÊS:
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
C) PROCURE NO TEXTO OS NOMES DAS FRUTAS E CIRCULE-OS COM UMA COR QUE VOCÊ GOSTE.
QUESTÃO 3
SABEMOS QUE AS FRUTAS TAMBÉM TÊM SABORES. DESENHE E ESCREVA O NOME DE UMA FRUTA COM OS SEGUINTES SABORES:
QUESTÃO 4
MARQUE A ESCRITA CORRETA DO NOME DA FRUTA:
(A) BANANA
(B) BANENA
(C) BENANA
(D) BANANE
(A) ORENGE
(B) ORANGE
(C) ORANGI
(D) ORENGI
(A) STAUBERY
(B) STRAURRY
(C) STRAWBERRY
(D) STROWBERRY
(A) GREIPI
(B) GRAYPE
(C) GREIPE
(D) GRAPE
(A) APPLE
(B) EPPLOU
(C) APLOU
(D) EPOU
Imagens disponíveis em:
https://www.canva.com > acesso em 04, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos
https://br.freepik.com/vetores-gratis/banana-amarela-madura-inteira-e-picada-de-vetor-isolada-no-fundo-branco_11053227.htm#query=BANANA&position=8&from_view=search > acesso em 04, mai. 2022
https://br.freepik.com/fotos-gratis/corte-partes-alaranjadas-e-frutas-inteiras-com-folhas-verdes_8132443.htm#query=laranja&position=34&from_view=search > acesso em 04, mai. 2022
https://br.freepik.com/fotos-gratis/morango-isolada-no-fundo-branco_1007855.htm#query=morango&position=0&from_view=search > acesso em 04, mai. 2022
https://br.freepik.com/fotos-gratis/uva-no-fundo-branco_1150989.htm#query=uva&position=0&from_view=search > acesso em 04, mai. 2022https://br.freepik.com/vetores-gratis/ilustracao-de-uvas-isolado-branco-fundo_2800704.htm#query=ma%C3%A7%C3%A3&position=3&from_view=search > acesso em 04, mai. 2022
LET’S PLAY!
https://view.genial.ly/6271c269d9685a0011998aba/interactive-content-fruits-memory-game
SAIBA MAIS
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI04) Interagir com os colegas para produzir textos orais, como diálogos, entrevistas, usando expressões do cotidiano: What’s your favourite fruit? It’s…/ What color is it? It’s red. (GO-EF01LI05) (Re)Conhecer e recontar histórias curtas e músicas com auxílio de imagens, sons, movimentos físicos e a língua materna para desenvolver competências sociocomunicativas em relação a alimentos, adjetivos e cores. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 12/09/2023. |