You are currently viewing Língua Inglesa: Sports

Língua Inglesa: Sports

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 4ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Vamos responder algumas questões?

Leia o texto abaixo sobre Sports e responda as questões sobre o mesmo:

Sports encompass a vast array of physical activities that captivate and inspire people across the globe. From the thrill of competition to the camaraderie it fosters, sports hold a unique place in our society. Whether it’s the strategic maneuvers in a game of chess or the lightning-fast sprints on a football field, sports offer a platform for individuals to showcase their skills, determination, and teamwork. They not only promote physical fitness and well-being but also teach valuable life lessons such as discipline, perseverance, and sportsmanship. Whether as participants or spectators, sports have the power to unite people, transcend cultural boundaries, and ignite a shared passion for excellence and achievement.

QUESTION 1

O que os esportes promovem além da aptidão física?

a) Criatividade

b) Disciplina

c) História

d) Matemática 

QUESTION 2

O que os esportes proporcionam além da emoção da competição?

a) Preocupações

b) Medo

c) Camaradagem

d) Solidão

QUESTION 3

Encontre os esportes abaixo no caça palavras:

As palavras estão escondidas na vertical, horizontal e diagonal.

Leia o texto sobre Keeley  e responda algumas questões sobre o mesmo.

Hi my name is Keeley.

 I’m an English tennis player. 

I’m 21 years old. 

I love playing tennis.

 It’s my favorite sport!

QUESTION 4

Qual a idade de Keeley  ?

QUESTION 5

Qual esporte ela pratica?

Saiba Mais:

Assista ao vídeo com um poema sobre esportes em inglês e em português e comente se você pratica algum esporte dos mencionados no vídeo. E se você pratica algum que não foi mencionado escreva no seu caderno o nome desse esporte em inglês.

Canal Teacher Sueidy Lourencio – Sports/ Esportes. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ijj1UO3WniU , acesso em 26, Mar. 2022

QUESTION 2

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio 
Formação: Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularInglês
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento(EAJALI0516) Utilizar recursos linguísticos referentes à esfera da escola, da família, da rotina diária, das atividades de trabalho e lazer, de esportes, entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. 
Referencial TeóricoREGRAS DO VÔLEI. Disponível em: <https://mrvnoesporte.com.br/voce-conhece-regras-volei/  > acessado em 21, Mar. 22

REGRAS DO BASQUETE: Disponível em: https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao-fisica/regras-atuais-do-basquete/63122?gclid=CjwKCAjwiuuRBhBvEiwAFXKaNPaoSu5YZAJmrB4ywfluUOM172pCN_k6AmvsLZpIHQnrYAParHVyRhoCjjIQAvD_BwE , acesso em 22, Mar.2022.
REGRAS DO BOLICHE. Disponível em: https://bolixe.com.br/boliche-regras-basicas/ , acesso em 24, Mar.2022
REGRAS DO HANDBALL:. Disponível em:https://esporteregras.com.br/regras-do-handebol/ , acesso em 24, Mar.2022
Disponível em: https://www.liveworksheets.com/xi2043479fj, Acesso em 21, Mar. 2022

Disponível em: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOPrka3PTndqjCIzbP3tx6KPO_Dcy-4Tbtpw&usqp=CAU, acesso em 23, Mar.2022
Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=Ijj1UO3WniU , acesso em  11 de março, 2022.