Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 4ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Vamos responder algumas questões?
Leia o texto abaixo sobre Sports e responda as questões sobre o mesmo:
Sports encompass a vast array of physical activities that captivate and inspire people across the globe. From the thrill of competition to the camaraderie it fosters, sports hold a unique place in our society. Whether it’s the strategic maneuvers in a game of chess or the lightning-fast sprints on a football field, sports offer a platform for individuals to showcase their skills, determination, and teamwork. They not only promote physical fitness and well-being but also teach valuable life lessons such as discipline, perseverance, and sportsmanship. Whether as participants or spectators, sports have the power to unite people, transcend cultural boundaries, and ignite a shared passion for excellence and achievement.
QUESTION 1
O que os esportes promovem além da aptidão física?
a) Criatividade
b) Disciplina
c) História
d) Matemática
QUESTION 2
O que os esportes proporcionam além da emoção da competição?
a) Preocupações
b) Medo
c) Camaradagem
d) Solidão
QUESTION 3
Encontre os esportes abaixo no caça palavras:
As palavras estão escondidas na vertical, horizontal e diagonal.
Leia o texto sobre Keeley e responda algumas questões sobre o mesmo.
Hi my name is Keeley.
I’m an English tennis player.
I’m 21 years old.
I love playing tennis.
It’s my favorite sport!
QUESTION 4
Qual a idade de Keeley ?
QUESTION 5
Qual esporte ela pratica?
Saiba Mais:
Assista ao vídeo com um poema sobre esportes em inglês e em português e comente se você pratica algum esporte dos mencionados no vídeo. E se você pratica algum que não foi mencionado escreva no seu caderno o nome desse esporte em inglês.
QUESTION 2
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Inglês |
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento | (EAJALI0516) Utilizar recursos linguísticos referentes à esfera da escola, da família, da rotina diária, das atividades de trabalho e lazer, de esportes, entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. |
Referencial Teórico | REGRAS DO VÔLEI. Disponível em: <https://mrvnoesporte.com.br/voce-conhece-regras-volei/ > acessado em 21, Mar. 22 REGRAS DO BASQUETE: Disponível em: https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao-fisica/regras-atuais-do-basquete/63122?gclid=CjwKCAjwiuuRBhBvEiwAFXKaNPaoSu5YZAJmrB4ywfluUOM172pCN_k6AmvsLZpIHQnrYAParHVyRhoCjjIQAvD_BwE , acesso em 22, Mar.2022. REGRAS DO BOLICHE. Disponível em: https://bolixe.com.br/boliche-regras-basicas/ , acesso em 24, Mar.2022 REGRAS DO HANDBALL:. Disponível em:https://esporteregras.com.br/regras-do-handebol/ , acesso em 24, Mar.2022 Disponível em: https://www.liveworksheets.com/xi2043479fj, Acesso em 21, Mar. 2022 Disponível em: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOPrka3PTndqjCIzbP3tx6KPO_Dcy-4Tbtpw&usqp=CAU, acesso em 23, Mar.2022 Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=Ijj1UO3WniU , acesso em 11 de março, 2022. |