Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Lugares na cidade
Conhecer os principais lugares de uma cidade nos proporciona maior conhecimento do ambiente e do local onde moramos.
Nossa rua, nosso bairro, nossa casa, nossa comunidade, os arredores, são todos lugares importantes da cidade que nos proporcionam a construção de vínculo afetivo e nos tornam pertencentes e parte integrante da sociedade.
Identificar os lugares de nossa cidade nos possibilita caminhar melhor por ela, usarmos os ambientes e estabelecimentos como pontos de referência, ajudar outras pessoas, visitantes e turistas nas localizações espaciais e dar indicações de lugares que apreciamos.
Por motivos de segurança, o reconhecimento das áreas de nossa cidade também nos são úteis, uma vez que pode nos ajudar a evitar lugares perigosos ou inseguros. Escolhermos os melhores caminhos para chegarmos em segurança e de forma tranquila em nossa casa.
Você sabe onde fica a delegacia, o hospital, o corpo de bombeiros, o supermercado, o posto de gasolina em sua cidade ou na sua região? Em situações de emergência é importante você ter este conhecimento e saber informar à outra pessoa também.
Para nossa conveniência e socialização também é útil sabermos os nomes de locais como museu, teatro, escola, igreja, lojas, padaria, shopping, cinema e restaurante, para identificar e informar a terceiros, em caso de necessidade.
Veja abaixo o mapa que mostra o nome de alguns lugares que podemos encontrar em nossa cidade:
Questão 1
What is your favorite place in the city?
(Qual o seu lugar favorito na cidade?)
Questão 2
Is the school near your home? Try to explain how to get there:
(A escola é perto da sua casa? Tente explicar como chegar até lá:)
Questão 3
Look at the map to answer questions 3 and 4:
(Observe o mapa para responder as perguntas 3 e 4:)
Where is the church?
(Onde é a igreja?)
(a) It is between the supermarket and the museum.
(b) It is in front of the hotel.
(c) It is behind the store.
(d) It is next to the park.
Questão 4
Where is the store?
(Onde é a loja?)
(a) It is behind the bank.
(b) It is between the supermarket and the museum.
(c) It is in front of the church.
(d) It is next to the buildings.
Questão 5
Research the names of these places in your city and write them down:
(Pesquise os nomes desses lugares na sua cidade e escreva abaixo:)
a) A Supermarket:____________________________________________________________________________
b) A Shopping Mall: __________________________________________________________________________
c) A School:___________________________________________________________________________________
d) A Park: _____________________________________________________________________________________
e) A Restaurant: ______________________________________________________________________________
Questão 6
Look at the pictures and unscramble the letters.
(Observe as figuras e desembaralhe as letras.)
Saiba mais
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | LÍNGUA INGLESA |
Habilidade: | (GO-EF05LI11) (Re)Conhecer e explorar recursos linguísticos relativos à escola, aos espaços físicos das cidades e aos pontos turísticos, para vivenciar o uso da língua inglesa. (GO-EF05LI02) Compreender instruções orais, Turn left/ Turn right / Straight ahead, que organizam as atividades desenvolvidas em diversos locais na cidade. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 28/04/2023 SHARON L. BARRY (Washington Dc – Usa). Important Places in Your Community. Disponível em: https://www.nationalgeographic.org/activity/important-places-in-your-community/. Acesso em: 28 abr. 2023. |