Esta proposta de atividade de INGLÊS é destinada aos estudantes da 7º Ano do Ensino Fundamental.
Simple Past
O Simple Past é utilizado no inglês para expressar uma atividade realizada no passado. Logo, usa- se uma ação que aconteceu e foi finalizada. Para construir frases simples no simple past é necessário seguir alguns princípios, especialmente o dos verbos regulares e irregulares em inglês.
Let’s answer some questions?
Leia o texto abaixo e responda as questões a seguir sobre o mesmo:
“Yesterday, John watched a movie. He liked it a lot. After the movie, he went to the supermarket and bought some food. Then, he went home and cooked dinner. He ate and went to bed early.”
QUESTION 1
O que John fez ontem?
a) Assistiu a um filme
b) Foi à academia
c) Leu um livro
d) Jogou vídeo game
QUESTION 2
O que John fez depois do filme?
a) Foi ao supermercado
b) Foi a um restaurante
c) Foi para casa
d) Foi Dormir
QUESTION 3
O que John fez no supermercado?
a) Comprou roupas
b) Comprou comida
c) Comprou eletrônicos
D) Comprou livros
QUESTION 4
O que John fez depois de chegar em casa do supermercado?
a) Cozinhou o jantar
b) Assistiu TV
c) Tirou um cochilo
d) Trabalhou
QUESTION 5
Assista ao vídeo abaixo e crie a sua própria moral da história.
Escreva 5 verbos no passado mencionados no vídeo:
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
- _____________________________
QUESTION 6
Write sentences in the Simple Past. Escreva as frases abaixo no passado.
- Janet / miss / the bus → __________________________________________________
- she / tidy / her room → __________________________________________________
- Nancy / watch / television→ _______________________________________________
- she / read / a book → _________________________________________________
Autoria: | Profª. Dra.Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EF07LI01-B) Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula e em outras situações comunicativas sobre o passado, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando-se em brincadeiras e jogos.. |
Referencial Teórico: | MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=NphMvYTzuRM, acesso em 31, Jan. 2022 Disponível em: https://cdn.pixabay.com/photo/2014/04/03/11/53/open-book-312488_960_720.png, acesso em 31, jan. 22 |