You are currently viewing LÍNGUA INGLESA: UNDERSTANDING STORIES – ENTENDENDO HISTÓRIAS

LÍNGUA INGLESA: UNDERSTANDING STORIES – ENTENDENDO HISTÓRIAS

Olá! Esta aula de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes da  8ª Série da Eaja.

NESTA AULA VAMOS FAZER ALGUNS EXERCÍCIOS SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. VAMOS ESTUDAR MAIS PROFUNDAMENTE OS GÊNEROS TEXTUAIS NARRATIVOS E SUAS CARACTERÍSTICAS.

https://unsplash.com/photos/RrhhzitYizg

ASSISTA À VIDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA UNDERSTANDING STORIES – ENTENDENDO HISTÓRIAS

EAJA SÉTIMA SERIE LÍNGUA INGLESA

PARA LER UM TEXTO EM INGLÊS E TER UMA BOA INTERPRETAÇÃO SOBRE O MESMO, É NECESSÁRIO QUE UTILIZEMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA.

AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA MAIS USADAS PARA O ENTENDIMENTO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA SÃO AS TÉCNICAS CHAMADAS SKIMMING E SCANNING.

PARA SE INTEIRAR MAIS APROFUNDADAMENTE A RESPEITO DESTAS TÉCNICAS, E TER UM BOM RENDIMENTO NA LEITURA, VEJA O SEGUINTE VÍDEO NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=QTnc7mTvz94&t=325s

DEPOIS DE VER O VÍDEO, FAÇA UM RESUMO SOBRE O QUE VOCÊ VIU.

ATIVIDADE 1

Leia o texto abaixo com bastante atenção. Anote os cognatos no seu caderno. Aplique o skimming e o scanning que já estudamos nos vídeo-aula anteriores e traduza o texto.

Hercules & the Wagoner

A Farmer was driving his wagon along a miry country road after a heavy rain. The horses could hardly drag the load through the deep mud, and at last came to a standstill when one of the wheels sank to the hub in a rut.

The farmer climbed down from his seat and stood beside the wagon looking at it but without making the least effort to get it out of the rut. All he did was to curse his bad luck and call loudly on Hercules to come to his aid. Then, it is said, Hercules really did appear, saying:

“Put your shoulder to the wheel, man, and urge on your horses. Do you think you can move the wagon by simply looking at it and whining about it? Hercules will not help unless you make some effort to help yourself.”

And when the farmer put his shoulder to the wheel and urged on the horses, the wagon moved very readily, and soon the Farmer was riding along in great content and with a good lesson learned.

Self help is the best help.

Heaven helps those who help themselves.

fonte: http://read.gov/aesop/038.html

ATIVIDADE 2

COMO JÁ ESTUDAMOS, O MIND MAPPING É UM MAPA MENTAL CONSTITUÍDO DE UM TEMA CENTRAL DENTRO DE UM CÍRCULO, QUE SE LIGA POR MEIO DE LINHAS A OUTROS CÍRCULOS COM PALAVRAS DENTRO QUE ESTÃO LIGADAS EM SENTIDO AO TEMA CENTRAL. FAÇA 3 MIND MAPS DESSE TEXTO. O TEMA DO PRIMEIRO MIND MAPPING SERÁ “PALAVRAS RELACIONADAS COM ESTRADA E TRÂNSITO”, O TEMA DO SEGUNDO MIND MAPPING SERÁ      “ VERBOS NO PASSADO SIMPLES”  E O TEMA  DO TERCEIRO MIND MAPPING SERÁ “VERBOS NO GERÚNDIO –  TERMINAÇÃO ING”.


Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento

(EAJALI0708) Desenvolver estratégias de leitura e compreensão dos textos narrativos.