Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 18/11/2021 (Quinta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
ALIMENTOS SAUDÁVEIS
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – COMIDAS SAUDÁVEIS
OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI REVISAR ALGUNS DOS ALIMENTOS SAUDÁVEIS EM INGLÊS QUE VIMOS NA ÚLTIMA AULA. VAMOS TER TAMBÉM UM VÍDEO SUPER LEGAL SOBRE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS.
REVIEW OF FOODS
(REVISÃO DOS ALIMENTOS)
MEAT (CARNE)
CHICKEN (FRANGO)
FISH (PEIXE)
EGGS (OVOS)
MILK (LEITE)
RICE (ARROZ)
BEANS (FEIJÃO)
BREAD (PÃO)
VEGETABLES (VEGETAIS)
FRUITS (FRUTAS)
OBSERVE ABAIXO A PIRÂMIDE ALIMENTAR:
A PIRÂMIDE ALIMENTAR É UMA REPRESENTAÇÃO QUE FOI CRIADA ORIGINALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS E É USADA ESPECIALMENTE POR NUTRICIONISTAS PARA ORIENTAÇÕES SOBRE QUAIS OS TIPOS E AS QUANTIDADES DE ALIMENTOS DEVEM SER CONSUMIDOS POR DIA. UM DOS OBJETIVOS DA PIRÂMIDE ALIMENTAR É PROMOVER O PESO CORPORAL ADEQUADO E AUMENTAR O CONSUMO DE ALIMENTOS COMO FRUTAS, VEGETAIS E LEGUMINOSAS.
A DISTRIBUIÇÃO DOS GRUPOS DE ALIMENTOS NA PIRÂMIDE É FEITA DE BAIXO PARA CIMA. OS ALIMENTOS QUE DEVEM SER CONSUMIDOS EM MAIOR QUANTIDADE FICAM NA BASE E OS QUE DEVEM SER INGERIDOS EM MENOR QUANTIDADE FICAM NO TOPO DA PIRÂMIDE.
AGORA QUE VOCÊ JÁ VIU ALGUMAS COMIDAS SUPER SAUDÁVEIS, ASSISTA A UM VÍDEO SOBRE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS.
ATIVIDADE 1
ESTA ATIVIDADE É SUPER INTERESSANTE. É SÓ VOCÊ CLICAR NO LINK A SEGUIR E ARRASTAR O GRUPO DE ALIMENTOS CORRESPONDENTE A FALA DE CADA IMAGEM DA PIRÂMIDE ALIMENTAR.https://www.liveworksheets.com/at1769687jm , ACESSO EM 24/10/2021.
ATIVIDADE 2
E AGORA PARA FIXAR AINDA MAIS ALGUNS ALIMENTOS SAUDÁVEIS EM INGLÊS, CLIQUE NO LINK A SEGUIR E COMPLETE OS PRATOS COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O COM OS ALIMENTOS NÃO TÃO SAUDÁVEIS: https://www.liveworksheets.com/bd1965698yr .
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF04LI07) Predizer o tema de textos reconhecendo palavras-chaves em títulos, subtítulos, legendas, fontes, entre outros, integrando informação verbal e não verbal na compreensão global em textos sobre alimentação saudável e não saudável.
(GO-EF04LI08) Distinguir as palavras cognatas das falsas cognatas, reconhecendo-as em diferentes textos referentes à alimentação saudável e não saudável.
(GO-EF04LI09) Explorar textos sobre alimentação saudável e não saudável, especialmente, sobre atividades rotineiras,para compartilhar com os colegas.
(GO-EF04LI17) Discutir sobre alimentos saudáveis e não saudáveis para refletir sobre a importância de ter bons hábitos alimentares.