Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 16/11/2021 (Terça-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
VAMOS APRENDER SOBRE AS CORES E MATERIAIS ESCOLARES EM INGLÊS
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – CORES E MATERIAIS ESCOLARES
OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! HOJE, IREMOS NOS DIVERTIR MUITO COM NOSSA AULA!!! VAMOS VER AS CORES E MATERIAIS ESCOLARES EM INGLÊS. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? PEGUE O SEU MATERIAL, TENHA BASTANTE ATENÇÃO E NÃO FIQUE FORA DESTA AULA!!!!!
CONFIRA ABAIXO OS MATERIAIS E AS CORES EM INGLÊS:
ABAIXO TEMOS MAIS ALGUMAS CORES QUE NÃO VIMOS NOS OBJETOS ACIMA:
PARA FINALIZAR NOSSO CONTEÚDO COM CHAVE DE OURO, VOCÊ IRÁ ASSISTIR A UM VÍDEO SUPER LEGAL EM QUE O KAIC VAI NOS DAR DICAS SUPER INTERESSANTES DE COMO CUIDARMOS BEM DOS NOSSOS MATERIAIS ESCOLARES.
ATIVIDADE 1
AGORA QUE JÁ SABEMOS AS CORES E OS MATERIAS ESCOLARES EM INGLÊS, DESENHE E ESCREVA EM INGLÊS OS NOMES DOS SEUS MATERIAIS ESCOLARES.
ATIVIDADE 2
AGORA VAMOS APRENDER NOS DIVERTINDO E PRATICANDO NOSSO RACIOCÍNIO. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK A SEGUIR E AÍ É SÓ DESEMBARALHAR AS LETRAS E FORMAR A PALAVRA CORRESPONDENTE A CADA FIGURA. PARA QUE ESSA ATIVIDADE SEJA AINDA MAIS DIVERTIDA, PEÇA A ALGUÉM DA SUA CASA PARA RESOLVÊ – LA COM VOCÊ. https://www.liveworksheets.com/sy641146vv , ACESSO EM 19/10/2021.
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, formas geométricas, cores, objetos escolares, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora.
(GO-EF02LI08) (Re)Conhecer as formas geométricas, as cores e os objetos escolares para perceber sua importância e presença no cotidiano, de forma a possibilitar a integração de conhecimento.