Já ouviu falar sobre estrangeirismos? Se você ainda não conhece esse termo, agora é a hora de aprender.
Leia o texto “O inglês que falamos em nosso cotidiano”, da Academia de Inglês Washington, disponível o link abaixo.
Vamos assistir ao vídeo, disponível no YouTube, no canal do Gustavo Ávila. O vídeo, intitulado “O Inglês já faz parte da sua vida”, apresenta várias imagens que fazem parte do nosso cotidiano, veja que legal!
Anote em seu caderno as palavras que foram citadas tanto no texto quanto no link que você ainda não conhece. Pronto? Ótimo.
Em seguida, pesquise no buscador Google, no link abaixo, o significado dessas palavras.
Você já ouviu um samba? Será o que que samba tem a ver com Inglês? Acesse o canal 2011Loveisall no YouTube w ouça a música de Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho chamada “Samba do Approach” e veja como essa canção está relacionada com o objetivo da atividade de hoje.
Você conhecia essa música? Muito divertida, não é mesmo? Agora, pegue o seu caderno e responda às seguintes perguntas no seu caderno:
1) Quais são os estrangeirismos presentes no trecho da canção “Samba do Approach”? Escreva também o significado em português desses estrangeirismos (palavras).
2) Qual a intenção dos compositores com os estrangeirismos da canção?
3) Pesquise, em jornais e revistas, 20 palavras que estejam escritas em Inglês. Recorte e cole no seu caderno. Também escreva o significado de cada uma das palavras encontradas.
Abaixo, indicamos links de sites e vídeos que você pode visitar para saber mais sobre a influência da língua inglesa no nosso cotidiano.
Até a próxima e cuide-se!
————————-
Para saber mais:
http://esinstitute.blogspot.com/
https://www.youtube.com/channel/UCbd6iPTcPY-r9-YORwsmoHg
Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – F e G – Experiências e Curiosidades.
HABILIDADES:
Língua Inglesa
EF06LI25-A – Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo) e seu significado.
EF06LI26-A- Explorar a presença da língua inglesa no cotidiano para reconhecer os elementos culturais e avaliar a influência desses elementos na sociedade e na sua formação cidadã.