NESSA ATIVIDADE PRETENDE-SE QUE OS ALUNOS RECONHEÇAM A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM O AMBIENTE, DESENVOLVENDO E AMPLIANDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, E ADOTANDO E SE IDENTIFICANDO COM ATITUDES QUE CONTRIBUAM PARA A PRESERVAÇÃO DA ÁGUA, PARA O TRATAMENTO DO LIXO E A CONSERVAÇÃO DE ESPÉCIES. VEJA A VIDEOAULA A SEGUIR.
NESSA ATIVIDADE VAMOS RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DOS AMBIENTES PARA SUA PRESERVAÇÃO. ATITUDES QUE AJUDAM NO CUIDADO COM O AMBIENTE?
- RECICLAR O LIXO;
- PROTEGER MATAS E FLORESTAS;
- JOGAR LIXO NO LIXO;
- NÃO COMPRAR OU VENDER ANIMAIS SILVESTRES;
- NÃO POLUIR RIOS E MARES, ETC.
ATIVIDADE 1
- O QUE VOCÊ DEVE FAZER QUANDO ESTÁ COM UMA EMBALAGEM DE UM ALIMENTO QUE ACABOU DE COMER, MAS NÃO HÁ UMA LATA DE LIXO POR PERTO?
- CITE DUAS ATITUDES QUE PODEMOS TER PARA CUIDAR DA ÁGUA DO PLANETA E NÃO DESPERDIÇAR.
ATIVIDADE 2
- AGORA VOCÊ VAI CONSTRUIR UM JOGO DE TRILHA.
AGORA, VAMOS RELEMBRAR O QUE APRENDEMOS HOJE?
- RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DOS AMBIENTES E DA ÁGUA,
- IDENTIFICAR AÇÕES QUE CONTRIBUAM PARA A PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE,
- CONSTRUIR UM JOGO DE TRILHA.
HABILIDADES ESTRUTURANTES | (EF03CI07) IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS DA TERRA COMO SEU FORMATO ESFÉRICO, A PRESENÇA DE ÁGUA, SOLO, ETC.), COM BASE NA OBSERVAÇÃO, MANIPULAÇÃO E COMPARAÇÃO DE DIFERENTES FORMAS DE REPRESENTAÇÃO DO PLANETA (MAPAS, GLOBOS, FOTOGRAFIAS, ETC.). (EF02CI06) B. ANALISAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PLANTAS, OS DEMAIS SERES VIVOS E OUTROS ELEMENTOS COMPONENTES DO AMBIENTE E RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DOS AMBIENTES E DA ÁGUA, IDENTIFICANDO AÇÕES QUE CONTRIBUEM PARA SUA PRESERVAÇÃO. |