You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – CARDINAL NUMBERS

LÍNGUA INGLESA – CARDINAL NUMBERS

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 21/09/2021 (Terça-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


OS NÚMEROS NO NOSSO COTIDIANO


ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – A PRESENÇA DOS NÚMEROS NO NOSSO COTIDIANO.


LÍNGUA INGLESA | 2º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS!   HOJE, IREMOS NOS DIVERTIR MUITO COM NOSSA AULA!!! VAMOS REVISAR OS NÚMEROS CARDINAIS EM INGLÊS, DE 1 A 20. E VAMOS VER TAMBÉM ONDE PODEMOS USAR OS NÚMEROS NO NOSSO COTIDIANO.  ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? PEGUE O SEU MATERIAL, TENHA BASTANTE ATENÇÃO E NÃO FIQUE FORA DESTA AULA!!!!!


VEJA ABAIXO OS NÚMEROS CARDINAIS DE 1 A 20 EM INGLÊS!!


JÁ PAROU PARA PENSAR COMO USAMOS OS NÚMEROS NO NOSSO COTIDIANO COM FREQUÊNCIA? VAMOS VER ABAIXO OCASIÕES EM QUE ESTAMOS SEMPRE USANDO OS NUMBERS.  


https://pixabay.com/pt/illustrations/perguntas-demanda-d%c3%bavidas-1922476/
CAULULADORA
Imagens organizadas por prof. Sueidy Lourencio

PARA REVISAR NOSSA AULA VOCÊ IRÁ ASSISTIR A UM VÍDEO SUPER LEGAL DE UM JOGO DE BINGO QUE VOCÊ PODE FAZER NA SUA CASA TAMBÉM.

Numbers 1 to 10 – https://www.youtube.com/watch?v=uwWMrqmp3Ko

ATIVIDADE 1  

AGORA QUE VIMOS DIVERSAS MANEIRAS QUE PODEMOS USAR OS NUMBERS NO NOSSO COTIDIANO, FAÇA UMA PESQUISA COM SEUS FAMILIARES E ESCREVA 3 FORMAS EM QUE OS NÚMEROS APARECEM NO NOSSO COTIDIANO.


ATIVIDADE 2

AGORA VAMOS APRENDER NOS DIVERTINDO E PRATICANDO NOSSO RACIOCÍNIO. VOCÊ VAI DESEMBARALHAR  OS NÚMEROS ABAIXO. 

5 =   VFIE

8 = THGIE

17 = EEEENNTVES

1 = EON

20 = TTNYEUW


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF02LI06)  Interpretar  textos  não  verbais  e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, números cardinais, símbolos, para desenvolver a  capacidade de compreensão leitora.

(GO-EF02LI07)  (Re)Conhecer  e  explorar  os  números cardinais,  envolvendo  as  operações  fundamentais  da Matemática  no  contexto  de  jogos  e  brincadeiras,  para desenvolver competências comunicativas