You are currently viewing Ciências da Natureza – As máquinas

Ciências da Natureza – As máquinas

Olá! A hora de aprender ciências chegou! Preste atenção!! Se ligue!!

Atividade 1

Ao longo da história, os seres humanos vêm desenvolvendo ferramentas ou equipamentos mecânicos com o objetivo de reduzir o esforço que seria necessário para a realização de certas tarefas. De uma maneira bem simples podemos dizer que uma alavanca nada mais é do que uma barra feita de madeira, metal, plástico ou outro material rígido qualquer, com a qual podemos movimentar objetos usando um ponto deapoio. Observe a figura abaixo.

Assista ao vídeo

O que são Máquinas Simples – Canal: Aula Zen – Vídeo Aulas –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ghaZnn4jj7I

Atividade 2

Agora resolva as questões.

Questão 1 – O que é uma alavanca?

Questão 2 – Qual a relação entre máquinas simples e força? Questão 3 – Quais são os elementos de uma alavanca?

Questão 4 – Para que se usa uma alavanca?

Proponentes – ProfessoresÂngela Ramos Silva Gondim
Instituição EducacionalEscola Municipal Lions Clube Bandeirantes e Escola Municipal Prsidente Vargas (Coletivo Único)
CREBrasil Di Ramos Caiado

EAJAEAJA
EAJA – Série:6ª Série
Componente Curricular:Ciências
Habilidade estruturanteHabilidades Complementares eObjetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
(EAJACI0606) Compreender e explicar a utilização das máquinas simples ao longo da história.