Olá! A hora de aprender ciências chegou! Preste atenção!! Se ligue!!
Atividade 1
Ao longo da história, os seres humanos vêm desenvolvendo ferramentas ou equipamentos mecânicos com o objetivo de reduzir o esforço que seria necessário para a realização de certas tarefas. De uma maneira bem simples podemos dizer que uma alavanca nada mais é do que uma barra feita de madeira, metal, plástico ou outro material rígido qualquer, com a qual podemos movimentar objetos usando um ponto deapoio. Observe a figura abaixo.
Assista ao vídeo:
Atividade 2
Agora resolva as questões.
Questão 1 – O que é uma alavanca?
Questão 2 – Qual a relação entre máquinas simples e força? Questão 3 – Quais são os elementos de uma alavanca?
Questão 4 – Para que se usa uma alavanca?
Proponentes – Professores | Ângela Ramos Silva Gondim |
Instituição Educacional | Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes e Escola Municipal Prsidente Vargas (Coletivo Único) |
CRE | Brasil Di Ramos Caiado |
EAJA | EAJA |
EAJA – Série: | 6ª Série |
Componente Curricular: | Ciências |
Habilidade estruturanteHabilidades Complementares eObjetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJACI0606) Compreender e explicar a utilização das máquinas simples ao longo da história. |