Hello!! Hoje você continuará a exercitar seus conhecimentos sobre as Greetings! Good Luck!!
Atividade 1
Assista ao vídeo “10 maneiras de dizer “oi” em inglês | English in Brazil”, do canal English in Brazil by Carina Fragozo, do YouTube. Acesse:
Em seguida, responda às questões.
1. No vídeo acima, você viu várias maneiras de cumprimentar alguém em inglês. Cite elas abaixo (em inglês).
1) _______________________________________
2) _______________________________________
3) _______________________________________
4) _______________________________________
5) _______________________________________
6) _______________________________________
7) _______________________________________
8) _______________________________________
9) _______________________________________
10) _______________________________________
11) _______________________________________
Com base no vídeo da atividade acima, responda às questões abaixo.
- Quando alguém lhe cumprimenta com “What’s up?”, a resposta geralmente esperada é:
a. ( ) Not much.
b. ( ) Fine.
c. ( ) Nenhuma das anteriores.
2. O equivalente de “Como vão as coisas?” em inglês é:
a. ( ) Sup?
b. ( ) How’s it going?
c. ( ) Nenhuma das anteriores.
3. Se alguém lhe pergunta “How are you?” (Como você está?), e você não está muito bem, está mais ou menos, qual alternativa apresenta a melhor resposta?
a. ( ) So so…
b. ( ) Pretty well.
c. ( ) Nenhuma das anteriores.
4. A maneira mais formal de todas apresentadas no vídeo é:
a. ( ) Greetings!
b. ( ) Hey, there!
c. ( ) Nenhuma das anteriores.
5. Marque V (verdadeiro) ou F (falso).
a. ( ) “Hey” é uma expressão informal.
b. ( ) “What’s up?” é bastante formal.
c. ( ) O nome do aplicativo de conversas WhatsApp é um trocadilho com a expressão “What’s up?”.
d. ( ) “Terrific” significa terrível.e. ( ) “Yo!” é uma forma comumente utilizada por jovens.
Proponentes – Professores | Jean Lima |
Instituição Educacional | Escola Municipal Bernardo Élis |
CRE | Brasil Di Ramos Caiado |
EAJA | EAJA |
EAJA – Série: | 5ª Série |
Componente Curricular: | Inglês |
Habilidade estruturanteHabilidades Complementares eObjetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI0501) Reconhecer e usar os cumprimentos e as expressões formais e informais no cotidiano, relacionando a linguagem verbal à linguagem não verbal. |