Bom dia família e aluno, nesta semana vamos estudar sobre leitura, interpretação e representação de dados em tabelas de dupla entrada, gráficos de colunas simples e agrupadas, gráficos de barras e colunas e gráficos Pictóricos. Vamos juntos?
Atividade1
1- Vamos estudar sobre gráficos e tabelas. Acesse ao vídeo e veja algumas informações sobre este assunto.
2- Agora observe a situação abaixo:
Julia escolheu alguns itens para compor a lista da sua festa de Aniversário.
Preencha a tabela abaixo com as informações dos itens que serão usados na festa.
Obs: responda em seu caderno. Você deverá fazer somente a tabela e o gráfico. Não se esqueça de colocar a data e o número da atividade.
Tabela
Observe o gráfico abaixo e escreva na linha os nomes dos produtos correspondente a cada barra.
Cicio da infância /Ciclo da Adolescência | Ciclo da Infância |
Turma/agrupamento | D |
Componente Curricular: | Matemática |
Cicio da infância e adolescência: Habilidade estruturante e Habilidades Complementares | (EF04MA27-A) Ler, interpretar, analisar e resolver problemas com dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada, em gráficos de colunas, barras, simples ou múltiplas, linhas e pictóricos e identificar alguns dos elementos constitutivos, como título, legendas e fontes, utilizando informações do cotidiano e/ou contidas em textos jornalísticos e/ou científicos. |