Hi, student!
Você se considera uma pessoa organizada? Como é sua rotina? Não precisa responder agora. Apenas reflita…
Hoje você vai ler parte de um texto sobre a rotina de um estudante chamado Sam O´Neill. Ele trabalha meio período como salva vidas e mora numa cidade chamada Brighton, no Reino Unido. Lembre-se de que você não precisa traduzir todas as palavras para responder as atividades. Basta ficar atento ao que está sendo pedido, right?
Atividade 1
1-Read the text:
“ My alarm clock goes off at 7:35 a. on weekdays-one hour before I leave the house to walk to college. I put on my glasses and make my bed. Next, I´ll shower quickly, never spending longer than ten minutes in the bathroom. I eat breakfast every day, even when I´m not hungry. This usually consists of a bowl of cereal and a glass of apple juice. I usually work one day each weekend, but my start time changes.”
O´ NEILL, Sam .My Morning Routine.
2- Responda as perguntas:
a) Que horas Sam acorda?
b) Que horas ele sai de casa?
c) O que ele come/bebe no café da manhã?
d) As palavras em negrito never e usually tem o sentido de
( ) frequência ( ) intensidade ( ) localização
Atividade 2
Acesse o link abaixo e aprenda um pouco mais sobre rotina com as Gêmeas do inglês:
Atividade 3
Agora é a sua vez!
Escreva um texto, em Língua Portuguesa, sobre como é sua rotina diária.
Proponente | Cláudia Pereira Ribeiro do Nascimento |
Instituição Educacional | Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni |
CRE | Jarbas Jayme |
EAJA | Segundo segmento |
Turma | 5ª série |
Componente curricular | Língua Inglesa |
EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI0514) Compreender a situação comunicativa (interlocutores, finalidade ou propósito, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto) para a produção textual. |