You are currently viewing Educação Física – Parkids – um salto para novas aventuras

Educação Física – Parkids – um salto para novas aventuras

Os DRIFT TRIKES parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, prometendo muita adrenalina. Os DRIFT TRIKES são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local onde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto. Aventure-se assistindo o vídeo do saiba mais.

ATIVIDADE 1

No plano de aula anterior nós vimos um pouco sobre o parkour, também classificado como um esporte de aventura urbana. Conhecendo um pouco sobre essas duas modalidades, responda!

1. Quais os riscos de cada uma delas?
  2. Você praticaria uma ou ambas, pq?
  3. Quais as medidas de segurança devem ser tomadas na prática do parkour e do drift trikes?

Proponente/Professor(a) KARINA GOMES GUIMARÃES
Unidade EducacionalEscola Municipal Jaime Câmara