You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – STEPS TO SAVE THE PLANET

LÍNGUA INGLESA – STEPS TO SAVE THE PLANET

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 27/08/2021 (sexta-feira).  Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO DE LÍNGUA INGLESA, CONHECENDO NOVAS SOBRE O MEIO AMBIENTE. VAMOS VER TAMBÉM MANEIRAS PARA PRESERVAR O PLANETA.


ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – PASSOS PARA SALVAR O PLANETA


LÍNGUA INGLESA | 5º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE MANEIRAS DE SALVAR O PLANETA EM INGLÊS. NAS IMAGENS ABAIXO, VOCÊ VAI PODER CONFERIR SOBRE ESSAS PALAVRAS NOVAS QUE VÃO ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO!!! ESSE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE E DE INTERESSE DE TODOS NÓS.


IMAGENS RETIRADAS DE liveworksheets.com

E AÍ, GOSTOU DE VER SOBRE MANEIRAS DE SALVARMOS NOSSO PLANETA? TRÊS PALAVRINHAS FUNDAMENTAIS PARA CUIDARMOS MELHOR DO NOSSO PLANETA: REDUCE, REUSE, RECYCLE (REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR).


ATIVIDADE 1

AGORA VOCÊ VAI TENTAR COLOCAR (ESCREVER OU DESENHAR) CADA IMAGEM NA COLUNA CORRESPONDENTE. FIZ AS TRÊS PRIMEIRAS IMAGENS DE EXEMPLO PARA VOCÊ. 


RECYCLEREUSEREDUCE


ATIVIDADE 2     

ESTA ATIVIDADE IRÁ MELHORAR AINDA MAIS SUA HABILIDADE DE ESCUTA DA LÍNGUA INGLESA. É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA UMA ATIVIDADE SUPER LEGAL. VOCÊ VAI CLICAR EM CADA ALTO FALANTE E LIGAR CADA AÇÃO FALADA À IMAGEM CORRESPONDENTE.  https://www.liveworksheets.com/bf4899cy , ACESSO EM 23/06/21.


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes 

(GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional: layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.

(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.