You are currently viewing Língua Inglesa: TALKING ABOUT YOURSELF
PE - MÉDICOS FAZEM MUTIRÃO ATENDIMENTO/PARALISAÇÃO/RECIFE - GERAL - Médicos fazem um mutirão de atendimento à população com as especialidades de clínica geral, cardiologia, dermatologia, urologia e pediatria no Memorial de Medicina, no bairro do Derby, no Recife (PE), nesta quarta-feira (31). A categoria realiza uma paralisação contra o programa federal Mais Médicos. 31/07/2013 - Foto: WIDIO JOFFRE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Língua Inglesa: TALKING ABOUT YOURSELF

Olá, educando (a)!Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 19/05/2021 (quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.

Nesta aula, o aluno treinará habilidades orais, aprendendo a falar sobre si mesmo e a travar pequenas conversações cotidianas, mais conhecidas como “small talk”

Assista a videoaula abaixo, com a temática: Talking About Yourself

Eaja – Inglês – 5ªSérie – aula2 – Talking About Yourself

Nos nossos atos de fala do dia-a-dia, é muito comum conversarmos com pessoas a quem não conhecemos direito. Frequentemente, estamos nos apresentando, nos saudando e nos cumprimentando em encontros e despedidas. Assim também acontece com os falantes de Língua Inglesa. Essas pequenas introduções e conversações superficiais são chamadas de “small talk”, que, em bom Português, significa “conversa fiada”. Há uma série de expressões muito importantes que podemos usar para essas ocasiões, tanto em Língua Portuguesa quanto em Língua Inglesa. Você viu as expressões usadas no vídeo do Conexão TV Escola. Vamos recordar , fazendo atividades?

01)RESPONDA ÀS PERGUNTAS COM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS.

1-WHAT´S YOUR NAME?

MY NAME IS ____________________.

3-WHERE ARE YOU FROM?

I AM FROM _____________________.

5-WHERE DO YOU LIVE?

I LIVE IN _____________ .

7-HOW OLD ARE YOU?

I AM __________ YEARS-OLD.

9-  WHAT´S YOUR SURNAME?

MY SURNAME IS ____________.

10-  WHAT DO YOU DO ?      (OCCUPATION)

I AM A ___________________.

11- WHICH IS YOUR FAVORITE FOOD

MY FAVORITE FOOD IS________.

02)Agora, junte suas informações num parágrafo, cada resposta deve ser separada por ponto, formando o corpo do texto do parágrafo, como você viu na videoaula.

03)Faça um vídeo usando seu celular, treinando oralmente todas as saudações que você viu no vídeo.

EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento

(EAJALI0505) Planejar e construir apresentações sobre as diversas esferas de convívio do aluno (formações familiares, a comunidade e a escola) respeitando as particularidades dos diferentes grupos.