You are currently viewing ARTE – A Folhinha voando…

ARTE – A Folhinha voando…

OLÁ, EDUCANDO (A) !ESTA VIDEOAULA DE ARTE, FOI VEICULADA NA TV NO DIA 13/04/2021 (TERÇA-FEIRA). AQUI NO PORTAL CONEXÃO ESCOLA, ELA ESTÁ DISPONÍVEL JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DE ATIVIDADE.

AS CRIANÇAS OUVIRÃO A MÚSICA “A FOLHINHA” DO GRUPO TAQUITÁ VÃO APRENDER A VALORIZAR A PRODUÇÃO GOIANA, RECONHECENDO OS ARTISTAS QUE CONTRIBUEM COM A PRODUÇÃO ARTÍSTICA LOCAL E REGIONAL, ESPECIFICAMENTE. IRÃO TAMBÉM DESENVOLVER A SUA CRIATIVIDADE E EXPRESSIVIDADE POR MEIO DA MÚSICA E DAS ATIVIDADES. VÃO APRENDER A PRESERVAR A NATUREZA.

Set of six autumnal dry leaves Free Vector

Leaf vector created by freepik – www.freepik.com

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA: A MÚSICA E A NATUREZA.

Arte | 2º ano – Turma B

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM? HOJE NOSSA ATIVIDADE É SOBRE MÚSICA E NATUREZA. PRIMEIRO VAMOS LER A MÚSICA “A FOLHINHA” DO GRUPO TAQUITÁ. VOCÊS CONHECEM O GRUPO TAQUITÁ? É MUITO LEGAL! 

A FOLHINHA

A FOLHINHA VAI VOANDO,

VAI VOANDO SEM PARAR

PARA UM LADO E PARA O OUTRO CONTINUA A BALANÇAR,

MAS O VENTO FOI EMBORA E A FOLHINHA SE CANSOU

FOI PARANDO DEVAGAR E NO CHÃO SE ACOMODOU

Composição: Jéssica Ini e Zé Junqueira

A MÚSICA FALA DE FOLHAS DE ÁRVORES. VOCÊ SABIA QUE PODEMOS CONSTRUIR ATIVIDADES ARTÍSTICAS LINDAS USANDO FOLHAS DE PLANTAS? 

ATIVIDADE 1:

CARIMBOS DE FOLHAS. 

VOCÊ VAI PRECISAR DE TINTA GUACHE, FOLHAS DE ÁRVORES E UM PAPEL CHAMEX.

ATIVIDADE 2:

SOMBRAS DE FOLHAS.

VOCÊ VAI PRECISAR DE LÁPIS DE CERA, FOLHAS DE ÁRVORES E UM PAPEL CHAMEX.

ATIVIDADE 3:

Resultado de imagem para pinturas com folhas de arvore

FIGURAS COM FOLHAS.  

VOCÊ VAI PRECISAR DE COLA, CANETINHA OU LÁPIS DE COR, FOLHAS DE ÁRVORES E UM PAPEL CHAMEX.

RELEMBRANDO:

  • PRODUÇÃO GOIANA
  • MÚSICA GOIANA
  • ARTE COM MATERIAIS DA NATUREZA

Ciclo da infância: Habilidade estruturante
Habilidades complementares 
(GO-EF02AR03-A) Conhecer as distintas matrizes estéticas e culturais, reconhecendo os artistas que contribuem com a produção artística local e regional especificamente e possam produzir, a partir das obras estudadas, desenvolvendo a sua criatividade e expressividade. (GO-EF02AR09-A) Estabelecer relações entre as partes e o todo corporal na construção do movimento dançado, a partir de orientações anatômicas, percepção de ações da gravidade, alinhamentos posturais, apoios, tempos, eixos, planos, direções. (GO-EF02AR41) Reconhecer e explorar os elementos concretos que, inter-relacionados à interpretação dos atuantes, compõem um espetáculo teatral: cenário, figurino, maquiagem, adereços, objetos de cena, iluminação, sonoplastia.