Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 22/03/2021 (Segunda-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
SAUDAÇÕES EM INGLÊS. (GREETINGS).
Assista a videoaula abaixo, com a temática – SAUDAÇÕES EM INGLÊS (GREETINGS)
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊ? HOJE VOCÊ VAI CONHECER ALGUMAS SAUDAÇÕES EM INGLÊS, PARA ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO.
EM INGLÊS QUANDO QUEREMOS DIZER BOM DIA NÓS FALAMOS GOOD MORNING.
JÁ BOA TARDE EM INGLÊS É GOOD AFTERNOON.
BOA NOITE EM INGLÊS É GOOD EVENING E/OU GOOD NIGHT.
TEMOS TAMBÉM AS PALAVRINHAS OI E OLÁ QUE EM INGLÊS SÃO HI E HELLO.
E AS PALAVRINHAS TCHAU E ADEUS EM INGLÊS SÃO BYE E GOODBYE.
PARA PRATICAR SAUDAÇÕES EM INGLÊS E SE DIVERTIR AINDA MAIS, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CANTE COM LILLY E LECO.
ATIVIDADE 01:
AGORA QUE VOCÊ CONHECE MUITAS SAUDAÇÕES VOCÊ VAI FAZER UMA ATIVIDADE SUPER DIVERTIDA. É SÓ VOCÊ CLICAR NO LINK ABAIXO E PARTICIPAR DE UM CAÇA PALAVRAS MUITO LEGAL! PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO NA SUA CASA PARA QUE VOCÊS ENCONTREM AS PALAVRAS GOOD MORNING, GOOD AFTERNOON, GOOD EVENING, GOOD NIGHT, HELLO, BYE BYE E GOODBYE NO CAÇA PALAVRAS. https://www.liveworksheets.com/bj367253oy , ACESSO EM 26/02/2021.
ATIVIDADE 02:
ESTA SEGUNDA ATIVIDADE TAMBÉM É MUITO DIVERTIDA. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK ABAIXO E AÍ É SÓ CLICAR NAS PALAVRAS E COLOCA-LAS NA ORDEM CORRETA, DE ACORDO COM O QUE APRENDEMOS NA AULA DE HOJE. PEÇA UM ADULTA NA SUA CASA PARA LHE AJUDAR NESTA ATIVIDADE TAMBÉM E ASSIM TODOS SE DIVERTEM JUNTOS. https://www.liveworksheets.com/lr672051yr , ACESSO EM 26/02/2021.
ATIVIDADE 03:
DESENHE VOCÊ DIZENDO OLÁ E ESCREVA OLÁ EM INGLÊS AO LADO DO SEU DESENHO.
BYE! BYE!
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidade estruturante
(GO-EF 01LI06) (Re) Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento, usando comandos e expressões do cotidiano.