Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial Institucional Notícias Alunos da rede municipal participam de ação cultural no Setor Universitário
Início do conteúdo da página

Alunos da rede municipal participam de ação cultural no Setor Universitário

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 07h55 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 07h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Turma da Escola Municipal Paulo Teixeira integra o Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura, visando à visitação da Praça Universitária e Centro Cultural da UFG

agente mirim de arteAlunos do Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura da E.M. Paulo Teixeira participam, nesta quinta-feira, dia 29, de Tour pelo Centro Cultural da UFG e Praça Universitária. A ação tem início às 09h e constitui atividade formativa tendo a própria instituição educacional como gestora.

A atividade, que conta com a participação de aproximadamente 30 alunos, tem início com visita à Praça Universitária para conhecimento das esculturas locais. Posteriormente, a turma selecionada pela instituição segue para o espaço cultural, permitindo o contato com o que é oferecido à comunidade, em termos de Arte e Cultura.

O intuito do projeto é promover a formação composta por aulas teóricas sobre Cidadania, Arte, Cultura e Patrimônio, bem como inserir os cursistas nas mais diversas ações culturais. No final do curso, ferramenta multiplicadora de saberes, os alunos participantes têm direito a certificados.

O projeto

O Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura tem o objetivo de fortalecer as ações de Arte e Educação da Rede Municipal de Goiânia, democratizando o processo de conhecimento por meio da apropriação do patrimônio. A iniciativa conta com a participação de instituições educacionais e já está em sua segunda edição.


SERVIÇO

Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura leva alunos para ação no Setor Universitário
Data: 28 de novembro (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Praça Universitária (Setor Universitário)

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página
Logo sme

Redes sociais

Localização

Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes, Goiânia - Goiás CEP: 74884-092

Horário de funcionamento diurno: 07h às 18h todas unidades e gerências.
Horário de funcionamento noturno: 18 às 22h