Crianças de Cmei entregam cartinhas na abertura do Papai Noel dos Correios
Os alunos participaram da Solenidade de lançamento da Campanha nos Correios da Praça Cívica
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é parceira dos Correios há vários anos e sempre participa das ações envolvendo os projetos. Na ocasião, a professora regente da turma, Ivey Stela Silva, realizou a contação da história “Vestido Azul”, que fala de solidariedade e doação.
De acordo com a professora Ivey, a escrita das cartinhas no Cmei em outubro foi bem envolvente. “Nós preparamos as crianças antes, nossa coordenadora se vestiu de mamãe noel e com um envelope grande, foi explicado às crianças como era uma carta e o que elas deveriam escrever para pedir o presente. Enfatizamos a questão de ajudarem e cuidarem do outro, para fazerem o mundo melhor. Eles veem o Papai Noel como alguém acolhedor, que cuida, que eles querem estar perto”, contou.
A coordenadora da instituição também acompanhou as crianças e falou da oportunidade. “É a primeira vez que participamos e para nós foi muito gratificante, porque nós demos a vez e a voz para os alunos escolherem o que querem, mas orientamos a não pedir só brinquedos tecnológicos. Muitas vezes os pais não tem condição, mas com o projeto do Natal, falamos que o Papai Noel vai trazer o presente e trabalhamos com a questão da imaginação e fantasia das crianças” Mayra Inácia Rodrigues Marques.
Papai Noel dos Correios
Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Na rede municipal de Goiânia, as cartas dos alunos devem ser entregues até o dia 30 de novembro.
Neste ano, 50 instituições de ensino de Goiânia participam do projeto, sendo 35 Cmeis e 15 escolas, beneficiando aproximadamente doze mil alunos. Em especial, são indicadas pela SME, unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.
As cartas poderão ser adotadas a partir de hoje, 7 de novembro, até o dia 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, nos Correios da Praça Cívica. Os presentes também são entregues no mesmo local e os Correios realizam a entrega direta do presente às crianças.
Daniela Rezende, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo